Alex Teixeira melhora desempenho e eleva números no retorno ao Vasco
O meia-atacante do Vasco da Gama, Alex Teixeira, está se recuperando em 2023, depois de retorno frustrante em 2022.
É fato que o retorno de Alex Teixeira ao Vasco da Gama passou longe de ser positivo, levando em conta a expectativa depositada. Contratado para a reta decisiva da Série B, o meia-atacante de 31 anos não rendeu o esperado e isso se refletiu nos números ao longo da competição.
Foram 15 partidas, com dois gols e uma assistência na Segundona. Em 2023, entre Flórida Tour e Campeonato Carioca, sete partidas, são um gol e duas assistências, ou seja, diminuiu o tempo para participar de gol. Ainda não são grandes números, mas é um começo para um atleta tão contestado.
Somando os números entre o fim de 2022 e o início de 2023, o Camisa 7 acumula 22 partidas, 12 como titular, com quatro gols e três assistências. Alex Teixeira ainda tem dois pênaltis sofridos e participa de gol a cada 133 minutos. Os dados anteriores são do Twitter Estude Vasco.
O meia-atacante deu um passo importante para ser titular absoluto, mas ainda precisa seguir mostrando serviço. O motivo é que Nenê, embora não venha jogado bem, tem bons números e pode recuperar a vaga posteriormente. Além disso, o Gigante ainda está no mercado e pode buscar reforço para a posição visando o Brasileirão.
Naquela trouxa de retalhos mal confeccionadas e mal trabalhada que era o time do Vasco do ano passado ,nem Messi sairia sem arranhões ,era a cada jogo ,um time ,com Jorginho completamente perdido ,era mal escalado e pior quando tinha que haver substituições , o time ou clube não tinha direção segura nem fora e nem dentro das quatro linhas ,era um Deus nos acuda .