Alex Teixeira, Dedé e Anderson Martins: Pássaro esclarece sobre especulações
O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, deixou claro que não há negociações, mas deixou as portas abertas para eles.
Na entrevista coletiva de apresentação do volante Rômulo, o diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, foi questionado sobre recentes especulações envolvendo velhos conhecidos da massa vascaína.
São os casos do meia-atacante Alex Teixeira e dos zagueiros Dedé e Anderson Martins. Os dois primeiros estão sem clube e o último está negociando sua rescisão com o Bahia, e deve ficar livre no mercado em breve.
Alexandre Pássaro foi bastante claro sobre as possibilidades, dizendo que, neste momento, não tem nada em nenhum dos casos. O dirigente, no entanto, deixou as portas abertas para eles e qualquer outro jogador que tenha história em São Januário.
– Todos esses jogadores têm as portas abertas no Vasco para o que quiserem fazer e o que casar com nosso projeto. É lógico que não é todo mundo para chegar, ser capitão do time, ser o projeto, não é isso. A gente tem que estar muito ciente da realidade das coisas.
Alex Teixeira
Para explicar a situação, o diretor executivo citou o caso de Alex Teixeira. Ele disse que é vizinho do meia-atacante, com quem tem contato direto, mas que o seu objetivo agora é esperar algo da Europa no meio deste ano. Porém, reforçou que, se houver o interesse, é só entrar em contato.
– Uso o exemplo do Alex Teixeira. Ele está livre, tem o interesse, o desejo, de esperar alguma coisa no meio do ano, de coisas que podem surgir da Europa. Estava na China e não é fácil ficar lá esse tempo inteiro. Mas ele é meu vizinho de porta, de atravessar a rua literalmente. Esses dias fui buscar meu cachorro que estava mordendo a bola de vôlei do Alex. A gente se encontra, se fala a todo momento, e ele sabe que qualquer interesse que tenha de voltar à casa dele, é literalmente só atravessar a rua.
Disse Pássaro, que continuou com o discurso pés no chão:
– Mas a gente não pode criar expectativas e não podemos desalinhá-las aqui de achar que podemos concorrer com o mercado que ele está esperando, o europeu. Agora, se em algum momento, tanto ele quanto esses jogadores tiverem o interesse de vestir a camisa do Vasco, é claro que se couber dentro do nosso projeto e do que a gente quer fazer, a gente vai ter o maior desejo em realizar.
Dedé e Anderson Martins
Sobre os casos dos zagueiros, Alexandre Pássaro destacou a situação de Dedé. Segundo o que sabe, ele ainda está se recuperando de lesão, abrindo as portas para que possa fazer esse processo nas instalações do Clube. Em seguida, o dirigente pontuou sobre Anderson Martins, com quem teve boa relação no São Paulo, mas que não tem nada e trazer reforço para a zaga não é prioridade.
– Lógico que cada um tem as suas particularidades, então falamos do Alex, e se a gente falar do Dedé, por exemplo, o que sei dele é que ainda está se recuperando de uma lesão, então porta mais do que abertas caso queira usar a nossa estrutura para isso. O Anderson Martins eu acabei contratando lá no São Paulo quando ele estava saindo do Vasco, há três anos e meio. Ele passou o contrato inteiro comigo lá, é um cara que tenha a melhor das relações, gosto dele como jogador também, mas tem outras questões também. Isso a gente não desenvolveu e não é o nosso foco agora buscar um zagueiro.
O dirigente concluiu reforçando que não fechará as portas para quem já trouxe alegrias à torcida, mas que para haver negócio é necessário estar alinhado com a realidade e interesses do Gigante.
– Agora, não se fecha portas para quem trouxe alegrias ao torcedor. Apenas se enquadra cada jogador num respectivo projeto. A gente não pode, em nome de um passado, direcionar o nosso futuro. Mas quando existe um casamento de interesse e alinhamento de expectativa, como foi o próprio caso do Rômulo, é lógico que a gente encaixa e vê se consegue trazer.
O Vasco trouxe seis reforços até o momento, sendo eles o goleiro Vanderlei, o zagueiro Ernando, o lateral-esquerdo Zeca, o volante Rômulo, o meio-campista Marquinhos Gabriel, e os atacantes Léo Jabá e Morato. A expectativa é de que cheguem mais reforços para a disputa da Série B.
Pássaro disse que o Vasco não precisa de jogador pra defesa que é a pior entre os quatro grandes. Leva muitos gols. E o Castan? Vai continuar cometendo pênaltis e levando cartões à toda hora?
Booa passarudo
Boa muita visao de mercado esperamos arranjar um parceiro pontual para ajudar a formar um elenco melhor mais qualificado muito mais maduro que possa ajudar o vasco a voltar para a serie A esperamos que volte com folga e que nunca mais caia espero que os dirigentes tome vergonha e administre melhor nosso PATRIMONIO
Não quero nenhum deles no Vasco, chega de refugo. O Dedé não dá para jogar mais, tá terminado o Anderson Martins é ingrato saiu pela porta dos fundos. CHEGA DE SERMOS O ENCOSTO DE ULTRAPASSADOS.
Falou tudo
Dedé se machuca.muito , acho muito arriscando
Esse Dedé, é um mala mesmo, deu a sorte do Vasco projeta lo para o futebol, e quando o Cruzeiro caiu, não aceitou reduzir o salário e voltar no vasco. Aprenda uma coisa camarada vc perdeu tempo. Se tivesse aceito a proposta do Vasco. Poderia agora estar em alta. E não buscando recuperação ainda. Mané, pra Dedé e quase igual.