Alex Teixeira, Dedé e Anderson Martins: Pássaro esclarece sobre especulações

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, deixou claro que não há negociações, mas deixou as portas abertas para eles.

Pássaro em apresentação de Léo Jabá
Pássaro em apresentação de Léo Jabá (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Na entrevista coletiva de apresentação do volante Rômulo, o diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, foi questionado sobre recentes especulações envolvendo velhos conhecidos da massa vascaína.

São os casos do meia-atacante Alex Teixeira e dos zagueiros Dedé e Anderson Martins. Os dois primeiros estão sem clube e o último está negociando sua rescisão com o Bahia, e deve ficar livre no mercado em breve.

Alexandre Pássaro foi bastante claro sobre as possibilidades, dizendo que, neste momento, não tem nada em nenhum dos casos. O dirigente, no entanto, deixou as portas abertas para eles e qualquer outro jogador que tenha história em São Januário.

– Todos esses jogadores têm as portas abertas no Vasco para o que quiserem fazer e o que casar com nosso projeto. É lógico que não é todo mundo para chegar, ser capitão do time, ser o projeto, não é isso. A gente tem que estar muito ciente da realidade das coisas.

Alex Teixeira

Para explicar a situação, o diretor executivo citou o caso de Alex Teixeira. Ele disse que é vizinho do meia-atacante, com quem tem contato direto, mas que o seu objetivo agora é esperar algo da Europa no meio deste ano. Porém, reforçou que, se houver o interesse, é só entrar em contato.

– Uso o exemplo do Alex Teixeira. Ele está livre, tem o interesse, o desejo, de esperar alguma coisa no meio do ano, de coisas que podem surgir da Europa. Estava na China e não é fácil ficar lá esse tempo inteiro. Mas ele é meu vizinho de porta, de atravessar a rua literalmente. Esses dias fui buscar meu cachorro que estava mordendo a bola de vôlei do Alex. A gente se encontra, se fala a todo momento, e ele sabe que qualquer interesse que tenha de voltar à casa dele, é literalmente só atravessar a rua.

Disse Pássaro, que continuou com o discurso pés no chão:

– Mas a gente não pode criar expectativas e não podemos desalinhá-las aqui de achar que podemos concorrer com o mercado que ele está esperando, o europeu. Agora, se em algum momento, tanto ele quanto esses jogadores tiverem o interesse de vestir a camisa do Vasco, é claro que se couber dentro do nosso projeto e do que a gente quer fazer, a gente vai ter o maior desejo em realizar.

Dedé e Anderson Martins

Sobre os casos dos zagueiros, Alexandre Pássaro destacou a situação de Dedé. Segundo o que sabe, ele ainda está se recuperando de lesão, abrindo as portas para que possa fazer esse processo nas instalações do Clube. Em seguida, o dirigente pontuou sobre Anderson Martins, com quem teve boa relação no São Paulo, mas que não tem nada e trazer reforço para a zaga não é prioridade.

– Lógico que cada um tem as suas particularidades, então falamos do Alex, e se a gente falar do Dedé, por exemplo, o que sei dele é que ainda está se recuperando de uma lesão, então porta mais do que abertas caso queira usar a nossa estrutura para isso. O Anderson Martins eu acabei contratando lá no São Paulo quando ele estava saindo do Vasco, há três anos e meio. Ele passou o contrato inteiro comigo lá, é um cara que tenha a melhor das relações, gosto dele como jogador também, mas tem outras questões também. Isso a gente não desenvolveu e não é o nosso foco agora buscar um zagueiro.

O dirigente concluiu reforçando que não fechará as portas para quem já trouxe alegrias à torcida, mas que para haver negócio é necessário estar alinhado com a realidade e interesses do Gigante.

– Agora, não se fecha portas para quem trouxe alegrias ao torcedor. Apenas se enquadra cada jogador num respectivo projeto. A gente não pode, em nome de um passado, direcionar o nosso futuro. Mas quando existe um casamento de interesse e alinhamento de expectativa, como foi o próprio caso do Rômulo, é lógico que a gente encaixa e vê se consegue trazer.

O Vasco trouxe seis reforços até o momento, sendo eles o goleiro Vanderlei, o zagueiro Ernando, o lateral-esquerdo Zeca, o volante Rômulo, o meio-campista Marquinhos Gabriel, e os atacantes Léo Jabá e Morato. A expectativa é de que cheguem mais reforços para a disputa da Série B.

7 comentários
  • Responder

    Pássaro disse que o Vasco não precisa de jogador pra defesa que é a pior entre os quatro grandes. Leva muitos gols. E o Castan? Vai continuar cometendo pênaltis e levando cartões à toda hora?

  • Responder

    Booa passarudo

  • Responder

    Boa muita visao de mercado esperamos arranjar um parceiro pontual para ajudar a formar um elenco melhor mais qualificado muito mais maduro que possa ajudar o vasco a voltar para a serie A esperamos que volte com folga e que nunca mais caia espero que os dirigentes tome vergonha e administre melhor nosso PATRIMONIO

  • Responder

    Não quero nenhum deles no Vasco, chega de refugo. O Dedé não dá para jogar mais, tá terminado o Anderson Martins é ingrato saiu pela porta dos fundos. CHEGA DE SERMOS O ENCOSTO DE ULTRAPASSADOS.

    • Falou tudo

  • Responder

    Dedé se machuca.muito , acho muito arriscando

  • Responder

    Esse Dedé, é um mala mesmo, deu a sorte do Vasco projeta lo para o futebol, e quando o Cruzeiro caiu, não aceitou reduzir o salário e voltar no vasco. Aprenda uma coisa camarada vc perdeu tempo. Se tivesse aceito a proposta do Vasco. Poderia agora estar em alta. E não buscando recuperação ainda. Mané, pra Dedé e quase igual.

Comente

Veja também
Souza completa 2 meses sem jogar pelo Vasco

O volante Souza completou dois meses sem ser utilizado pelo técnico Fábio Carille no jogos do Vasco da Gama.

Benja critica time do Vasco contra o Corinthians e projeta futuro do Clube

Benjamin Back projetou o futuro do Vasco da Gama no Brasileiro após atuação contra o Corinthians, no último sábado.

Felipe Melo questiona posição e vê jogador está sendo sacrificado no Vasco

Felipe Melo questionou a forma com que o técnico Fábio Carille tem escalado Tchê Tchê no time do Vasco da Gama.

Atuação em derrota não condiz com justificativas de Carille; veja análise

O técnico Fábio Carrile mudou a escalação do Vasco, tirou peças importantes e acabou derrotado pelo Corinthians.

Defesa do Vasco acumula erros e falhas individuais, e sofre 7 gols em 3 jogos

O sistema defensivo do Vasco da Gama vira dor de cabeça para o técnico Carille, que terá pouco para ajustar o setor.

Estratégia de Carille falha e escancara problemas do time do Vasco

Derrota diante do Corinthians escancarou problemas de desentrosamento e falta de organização no sistema defensivo do Vasco.

Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.

Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.