Alex Teixeira acumula bons números desde que saiu do Vasco

O meia-atacante Alex Teixeira passou por Shakhtar Donetsk, Jiangsu Suning e Besiktas desde que deixou o Vasco da Gama em 2009.

Alex Teixeira venceu a Super Copa da Turquia pelo Besiktas
Alex Teixeira venceu a Super Copa da Turquia pelo Besiktas

O Vasco da Gama vive a expectativa de repatriar uma de seus crias da base, caso de Alex Teixeira, que está sem clube desde que deixou o Besiktas, da Turquia. Acontece, nesta semana, uma reunião entre o meia-atacante e a diretoria vascaína para tratar o possível retorno.

Caso se concretize, ele será o principal reforço do Cruzmaltino na temporada e não à toa a torcida está empolgada. Alex Teixeira defendeu o profissional do Gigante entre 2008 e 2009, tendo participação direta no acesso à primeira divisão no último ano. A partir disso, começou uma carreira internacional.

Embora esteja há muitos anos fora do Brasil, o meia-atacante não passou por tantos clubes. Precisamente, foram três, casos de Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde ficou entre os anos de 2010 e 2016, Jiangsu Suning, da China, no período de 2016 a 2020, e agora Besiktas, da Turquia, que defendia desde 2021.

Nesses clubes, ele somou números positivos. Segundo levantamento do Twitter News Colina, desde que saiu do Vasco, o jogador disputou 405 partidas, com 166 gols e 69 assistências. Seu auge aconteceu na equipe ucraniana, onde chegou a ser cogitado em grandes clubes da Europa, disputou Liga dos Campeões e ainda foi cotado para defender a Seleção Brasileira.

Detalhamento

  • Shakhtar Donetsk: 222 partidas, 89 gols e 27 assistências;
  • Jiangsu Suning: 152 partidas, 73 gols e 43 assistências;
  • Besiktas: 31 partidas, 4 gols e 1 assistência;

Vestindo a camisa vascaína, Alex Teixeira também acumulou números positivos, o que explica sua transferência para a Europa. Foram 95 partidas (70 como titular), com 13 gols e 14 assistências. Com 32 anos, o meia-atacante pode ser a carta na manga do Gigante não apenas para o acesso quanto para buscar o título da Série B.

Mais sobre:Alex Teixeira
Comente

Veja também
Conheça o grande trunfo de Vegetti para brilhar com a camisa do Vasco em 2025

O atacante Vegetti é o grande destaque do Vasco neste início de temporada, marcando 13 gols em 17 jogos disputados.

Payet é o líder de assistências do Vasco desde sua estreia

Aos 38 anos, Payet tem 7 gols pelo Vasco da Gama e deu 13 passes para gol em 74 jogos disputados desde sua estreia.

Denilson enaltece comportamento da torcida do Vasco em jogo contra o Sport

Após apoio da torcida no confronto entre Vasco da Gama x Sport, Denilson elogia o comportamento dos vascaínos em SJ.

Torcida do Vasco realiza evento no Centro Cultural Candinho; veja como foi

Vascaínos realizam segunda edição do FAV: Feira Autônoma Vascaína no Centro Cultural Candinho um dia após jogo contra o Sport.

Romário estreará no Amazon Prime Vídeo comentando Vasco x Flamengo

Vasco da Gama x Flamengo pelo Campeonato Brasileiro terá transmissão exclusiva da Amazon Prime Video, com comentários de Romário.

Coutinho e mais 4 jogadores estão fora do jogo contra o Ceará

O Vasco da Gama terá desfalques importantes contra o Ceará, pela 4ª rodada do Brasileiro, entre eles o meia Philippe Coutinho.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o Ceará

Veja os jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida contra o Ceará, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.

Camisas do Vasco com homenagem a Dinamite vão a leilão

Peças utilizadas pelos atletas titulares na partida contra o Sport irão gerar fundos para Associação de Moradores da Cidade de Deus.

Vasco assina de contrato de formação com 6 atletas da base

Vasco da Gama oficializou a assinatura de contratos com seis promessas oriundas de suas categorias de base.