Alex Evangelista fala sobre processo contra Alexandre Campello

O fisiologista Alex Evangelista comentou sobre o processo contra o ex-presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello.

Alex Evangelista, ex-coordenador científico do Vasco da Gama
Alex Evangelista, ex-coordenador científico do Vasco da Gama (Foto: Paulo Fernandes

O ex-presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, foi condenado a pagar R$ 60 mil ao ex-fisiologista do Clube, Alex Evangelista, após declaração dada em entrevista.

Segundo Campelo em entrevista ao a ‘A Voz do Vascaíno’, Evangelista teria subtraído equipamentos do Clube após sua saída, cujos valores chegariam a R$ 500 mil, além de ter levado base de dados e relatórios de jogadores do Cruzmaltino.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro aceitou os argumentos apresentados pela defesa de Alex Evangelista e condenou Campello a pagar a indenização.

Em entrevista ao Globo Esporte, Alex Evangelista falou sobre o processo, citando que as declarações de Campelo foram levianas e ele se sentiu prejudicado ao ser acusado injustamente.

– Eu fui covardemente agredido na minha honra. Poderia ter respondido na mesma moeda, mas não. Por confiar na Justiça, optei pelos caminhos legais. Poderia, também, simplesmente ter me valido do fato de competir ao acusador a obrigação de provar a veracidade da acusação. Mas fui além. Em razão do valor da minha honra, eu provei não só que as acusações eram levianas. A sentença é clara: através de documentos, eu demonstrei que ele estava mentindo. Claro, ainda é uma decisão de primeira instância, mas confio na Justiça. O mais importante é ter restabelecida a verdade e a minha dignidade – completou Evangelista.

Campello não se manifestou oficialmente. Ele ainda tem chance de recorrer da decisão proferida pela juíza Monica de Freitas Lima Quindere.

Mais sobre:Alex Evangelista
Comente

Veja também
Vasco estreia no Brasileiro Feminino Série A2 neste domingo

O Vasco enfrenta o Taubaté neste domingo, às 15h, no Nivaldo Pereira, na estreia do Brasileiro Feminino Série A2.

Vasco acerta com Maria Peck para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama anunciou a contratação da meio-campista Peck, que reforça a equipe por uma temporada com o Clube.

Adson e Maurício Lemos não enfrentam o Flamengo

Adson foi preservado pela comissão técnica por controle de carga, enquanto Lemos segue se recuperando de fratura na costela.

Coutinho ou Arrascaeta? Veja quem é mais decisivo por Vasco e Flamengo

Coutinho e Arrascaeta faram novo duelo neste sábado durante o clássico entre Vasco da Gama e Flamengo, pelo Brasileiro.

Vasco e Flamengo se enfrentam pela 10ª vez na Semana Santa; veja retrospecto

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam às 18h30min, neste Sábado de Aleluia, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Freiras vascaína e flamenguista mandam recado aos torcedores

Irmã Elaine e a irmã Ana viralizaram por conta do amor que possuem pelo Vasco da Gama e Flamengo, respectivamente.

Duelo Coutinho e Vegetti x Arrascaeta e Pedro marca clássico de hoje

Meias e atacantes de Vasco da Gama e Flamengo são armas ofensivas que podem desequilibrar a partida deste sábado.

Vegetti e Pedro protagonizam luta por artilharia; vascaíno opina sobre o rival

Atacantes se enfrentam hoje no jogo do Vasco da Gama contra o Flamengo, e Vegetti é a esperança cruzmaltina no duelo.

Rômulo abre o coração ao falar sobre sua passagem pelo Vasco

Volante classifica temporada no Vasco da Gama como a que fez sua carreira deslanchar, Clube onde foi campeão da Copa do Brasil.

Coutinho busca 1ª vitória contra o Flamengo na carreira

Decisivo no Vasco da Gama, Coutinho está em bom momento e tenta aproveitar fase e vencer o Flamengo pela primeira vez.