Alex Dias relembra saída conturbada do Vasco: ‘Falaram que fui mercenário’

O ex-atacante do Vasco da Gama, Alex Dias, ainda destacou a importância do ídolo Romário durante o seu período na Colina.

Nesta segunda-feira (18), o canal do jornalista André Marques, no Youtube, publicou uma entrevista com o ex-atacante Alex Dias, que teve uma passagem marcante pelo Vasco da Gama. Ele relembrou a parceria com o ídolo Romário, elogiou a massa vascaína e contou que ainda recebe o carinho dos torcedores até hoje através das redes sociais e por onde anda em todos os cantos do Brasil.

– Logo quando cheguei tinha aquela dúvida porque nunca tinha jogado no Rio de Janeiro, e jogar ao lado de Romário, um ídolo mundial e nacional. Quando eu comecei a minha carreira no Remo, eu estava vendo o baixinho dar o título para nós em 94, nos Estados Unidos. Depois a dupla foi se engrenando, pegando aquele jeito, a torcida é sensacional. A gente já chegava no vestiário, a torcida já começava a cantar a minha música: “Aleeex Dias!”, e aí ficou marcante para a gente, para mim principalmente, o carinho, hoje eu falo com muitos seguidores vascaínos, quando vou no Rio de Janeiro, no Brasil todo, muitos torcedores lembram da minha passagem pelo Vasco.

Perguntado sobre Eurico Miranda, Alex Dias contou que não tinha muito contato com o presidente na época, sendo que quem tratava de seus assuntos com ele era Romário. O ex-atacante contou que o “Baixinho” intervia para conseguir aumento salarial para ele, sendo que ajudou também para que não saísse após uma proposta da França e quando, com a ajuda do ator vascaíno Eri Johnson, tentou evitar a sua ida para o São Paulo.

– Eu tinha pouco contato com o Eurico. Tanto que era o Romário que chegava, ele que várias vezes conseguiu aumentar o meu salário. Antes de eu assinar, só que eu já tinha assinado com o São Paulo, lembro que ele ligou para o Eri Johnson, que a gente era amigo e é torcedor também, pedindo para não assinar que ele iria resolver a situação com o Vasco. Com Eurico era no vestiário, pouco contato, na época veio um grupo da França querendo me contratar, o Romário que pediu para não me deixar ir embora, então eu tinha pouco contato, era mais com a comissão técnica, na época era o Zé do Táxi (José Luiz Moreira) com quem eu falava mais, que estava mais com a gente.

Entrando num tema mais polêmico, Alex Dias relembrou a sua conturbada saída de São Januário. Ele disse que foi chamado de mercenário pela sua saída rumo ao São Paulo, mas contou que, na verdade, deixou de ganhar muito dinheiro do Vasco depois da transferência, não cobrando nada posteriormente. O ex-atacante afirmou que, após um aumento salarial que Romário conseguiu após a proposta francesa, o Cruzmaltino passou a ‘deixar a desejar’ e que só depois desses problemas resolvi ir para o Morumbi.

– Eu sempre falo para a torcida do Vasco, muitos que não conhecem a verdadeira história, falam que fui mercenário, mas eu deixei quase R$ 3 milhões que o São Paulo pagou, que poderia pagar para mim, e mais os meus salários atrasados, tudo eu deixei, não peguei nada do Vasco. Mas a maioria do torcedor entende e sabe como é. Se o Vasco estava correndo certinho comigo porque antes do São Paulo teve um grupo da França querendo me comprar, o Romário que chegou no Eurico na época e disse: “Pô, aumenta o salário da artilheiro. Como vai deixar ele ir embora? O cara tem quase 35 e corre, ajuda”. Eles aumentaram meu salário em 20% na época, e aí depois deixaram a desejar. Eu jamais estava pensando em São Paulo, tanto é que em São Januário a gente ganhou de 4×1 ou 3×1 e eu fiz 2 gols no São Paulo, no Campeonato Brasileiro, só que depois as coisas desandaram e eu fui viver uma vida nova no São Paulo.

Alex Dias teve uma boa passagem pelo Vasco entre 2005 e 2006

Alex Dias chegou ao Vasco em 2005 em meio à polêmica ida do goleiro Fábio ao Cruzeiro. Em São Januário, o ex-atacante teve uma grande desempenho formando dupla de ataque com Romário, mas não continuou no Gigante por muito tempo, sendo que, no ano seguinte, em 2006, acertou com o São Paulo, o seu clube de coração. Foram 59 partidas e 33 gols nesse curto período no Clube.

Obs. Texto produzido pela equipe Vasco Notícias. Reprodução não permitida.

Site Vasco Notícias

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.