Além do Náutico, Vasco terá mais 3 confrontos diretos na sequência da Série B

Ainda sonhando com o acesso, o Vasco da Gama terá uma sequência decisiva contra Náutico, CSA, Guarani e Botafogo.

Fernando Diniz durante o jogo contra o CRB
Fernando Diniz durante jogo contra o CRB (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Depois de derrotar o líder Coritiba, o Vasco terá pela frente quatro rodadas decisivas para as suas pretensões na Série B do Campeonato Brasileiro. Serão quatro confrontos diretos contra equipes que também sonham em voltar à elite do futebol brasileiro: Náutico, CSA, Guarani e Botafogo, nos próximos vinte dias. 

Com 46 pontos, o Gigante da Colina precisa de uma arrancada nesta reta final. Atualmente, quatro pontos separam os cariocas do pelotão de frente e oito rodadas ainda serão disputadas (24 pontos ainda em jogo). O sonho do “número mágico” – 64 – é real e tem motivado os jogadores em campo e os torcedores, que incendiaram São Januário, no sábado. 

Nas últimas rodadas, os confrontos diretos fizeram o Vasco diminuir a diferença. Algo que poderia ser ainda menor, já que o time tropeçou diante do Sampaio Corrêa, no Maranhão, mesmo com um jogador a mais durante todo segundo tempo. Diniz sabe que não pode mais perder pontos bobos e fez a equipe ser mais competitiva desde que assumiu. 

A partir de agora, serão quatro confrontos diretos (dois em São Januário e dois longe de seus domínios). O primeiro deles acontecerá no domingo. Nos Aflitos, às 16h, o Cruz-Maltino reencontrará o adversário, que culminou na demissão de Marcelo Cabo: Náutico. O Timbu chegou a liderar a competição em grande parte do primeiro turno, mas caiu de produção e tenta reencontrar o caminho do G4.

Cinco dias depois, o time enfrentará outro adversário que se encontra na luta pelo G4: CSA. Em São Januário, a torcida novamente estará presente e pode fazer a diferença contra os alagoanos. O confronto está marcado para o dia 29, às 21h30, pela 32ª rodada da competição.

No mês de novembro, o Vasco volta a viajar, dessa vez para Campinas. Será o reencontro com o adversário da estreia do técnico Lisca, na época. Na Colina Histórica, um placar elástico de 4 a 1 deu esperança à torcida. Agora, sob o comando de Fernando Diniz, o duelo será dia 4, às 19h, no Brinco de Ouro.

Para finalizar essa sequência, a Série B contará com o segundo clássico entre Vasco e Botafogo de sua história. Desse modo, São Januário será palco de um duelo decisivo, às 16h, dia 7. Apesar do rival estar mais à frente, na disputa pelo título, será um confronto importante para os comandados de Diniz, que necessitam dos três pontos.

Depois desses duelos, o Gigante da Colina enfrentará Vitória, Vila Nova, Remo e Londrina. Duas equipes que estão no meio da tabela e outras duas que lutam pela permanência na Série B. Esses fatores mostram que os próximos quatro jogos serão essenciais para o time, pois além de avançar, pode segurar e complicar adversários diretos na tabela.

Fonte: Lancenet

Mais sobre:NáuticoSérie B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Vamos todos em correntes de pessamento juntos com os jogadores que vai da tudo certo ,se conseguir esse milagre uma nova estátua deve ser colocada no campo ,o a imagem do navegante vasco da gama com nenê no colo.

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.