Além do Náutico, Vasco terá mais 3 confrontos diretos na sequência da Série B

Ainda sonhando com o acesso, o Vasco da Gama terá uma sequência decisiva contra Náutico, CSA, Guarani e Botafogo.

Fernando Diniz durante o jogo contra o CRB
Fernando Diniz durante jogo contra o CRB (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Depois de derrotar o líder Coritiba, o Vasco terá pela frente quatro rodadas decisivas para as suas pretensões na Série B do Campeonato Brasileiro. Serão quatro confrontos diretos contra equipes que também sonham em voltar à elite do futebol brasileiro: Náutico, CSA, Guarani e Botafogo, nos próximos vinte dias. 

Com 46 pontos, o Gigante da Colina precisa de uma arrancada nesta reta final. Atualmente, quatro pontos separam os cariocas do pelotão de frente e oito rodadas ainda serão disputadas (24 pontos ainda em jogo). O sonho do “número mágico” – 64 – é real e tem motivado os jogadores em campo e os torcedores, que incendiaram São Januário, no sábado. 

Nas últimas rodadas, os confrontos diretos fizeram o Vasco diminuir a diferença. Algo que poderia ser ainda menor, já que o time tropeçou diante do Sampaio Corrêa, no Maranhão, mesmo com um jogador a mais durante todo segundo tempo. Diniz sabe que não pode mais perder pontos bobos e fez a equipe ser mais competitiva desde que assumiu. 

A partir de agora, serão quatro confrontos diretos (dois em São Januário e dois longe de seus domínios). O primeiro deles acontecerá no domingo. Nos Aflitos, às 16h, o Cruz-Maltino reencontrará o adversário, que culminou na demissão de Marcelo Cabo: Náutico. O Timbu chegou a liderar a competição em grande parte do primeiro turno, mas caiu de produção e tenta reencontrar o caminho do G4.

Cinco dias depois, o time enfrentará outro adversário que se encontra na luta pelo G4: CSA. Em São Januário, a torcida novamente estará presente e pode fazer a diferença contra os alagoanos. O confronto está marcado para o dia 29, às 21h30, pela 32ª rodada da competição.

No mês de novembro, o Vasco volta a viajar, dessa vez para Campinas. Será o reencontro com o adversário da estreia do técnico Lisca, na época. Na Colina Histórica, um placar elástico de 4 a 1 deu esperança à torcida. Agora, sob o comando de Fernando Diniz, o duelo será dia 4, às 19h, no Brinco de Ouro.

Para finalizar essa sequência, a Série B contará com o segundo clássico entre Vasco e Botafogo de sua história. Desse modo, São Januário será palco de um duelo decisivo, às 16h, dia 7. Apesar do rival estar mais à frente, na disputa pelo título, será um confronto importante para os comandados de Diniz, que necessitam dos três pontos.

Depois desses duelos, o Gigante da Colina enfrentará Vitória, Vila Nova, Remo e Londrina. Duas equipes que estão no meio da tabela e outras duas que lutam pela permanência na Série B. Esses fatores mostram que os próximos quatro jogos serão essenciais para o time, pois além de avançar, pode segurar e complicar adversários diretos na tabela.

Fonte: Lancenet

Mais sobre:NáuticoSérie B
1 comentário
  • Responder

    Vamos todos em correntes de pessamento juntos com os jogadores que vai da tudo certo ,se conseguir esse milagre uma nova estátua deve ser colocada no campo ,o a imagem do navegante vasco da gama com nenê no colo.

Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.