Além de Gabriel Pec, Neymar foi chamado de ‘filé de borboleta’ por Luxa

Assim como chamou Gabriel Pec, do Vasco da Gama, de 'filé de borboleta', Vanderlei Luxemburgo também chamou Neymar em 2009.

Avatar
Por Tauan Montalvão
-  5 de janeiro de 2021 às 09:19-  Atualizada em 5 de janeiro de 2021 às 09:25
Neymar e Pec, chamados de filé de borboleta por Luxa

Na sua coletiva de apresentação, o técnico do Vasco da Gama, Vanderlei Luxemburgo, falou sobre o meio-campista Gabriel Pec, destaque na Copa do Brasil Sub-20.

Vanderlei citou que o jogador cruzmaltino foi promovido ao profissional durante sua passagem pelo Clube em 2019, quando ainda era um ‘filé de borboleta’.

A expressão utilizada por Vanderlei Luxemburgo faz alusão ao porte físico do jogador que realizou treinos recentemente com o elenco profissional e se mostrou mais preparado.

No ano de 2009, Luxa disse o mesmo sobre Neymar. Na época, ele comandava o Santos e poupava titularidade do meia que hoje defende o Paris Saint Germain e é um dos principais jogadores da Seleção Brasileira.

O jornalista Gabriel Rodrigues, do Esporte News Mundo, relembrou o termo utilizado por Vanderlei, sobre Neymar em 2019, mesmo utilizado sobre o Gabriel Pec.

Confira a publicação

Gabriel Pec foi reintegrado ao elenco principal do Gigante da Colina. Com 19 anos, o jogador tem futuro promissor no futebol brasileiro e pode ajudar o Vasco que atualmente não vive a sua melhor fase.