Alef Manga e Jesús Trindade são afastado pelo Coritiba e não enfrentam o Vasco

O Coritiba afastou Alef Manga e Jesús Trindade após serem citados em planilha de apostadores em investigação do Ministério Público.

Alef Manga defende o Coritiba
Alef Manga defende o Coritiba (Foto: Guilherme Griebeler/Coritiba)

O Coritiba afastou o atacante Alef Manga e o volante Jesús Trindade na notie desta quarta-feira. Eles não participam do jogo contra o Vasco na quinta-feira, no Couto Pereira, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

A decisão ocorreu após os dois jogadores aparecerem em uma planilha de apostadores divulgada pelo O Globo e que consta na investigação do Ministério Público de Goiás sobre a operação Penalidade Máxima.

O comunicado foi feito por Artur Moraes, que ainda não foi anunciado e trabalha como diretor do clube com a iminente venda da SAF. Após a publicação da reportagem, o Coxa confirmou a informação da dupla em nota oficial.

Vale destacar que Manga e Trindade não foram denunciados e nem se tornaram réus no caso até aqui. Eles foram apenas citados em alguns dos documentos divulgados.

O advogado do atacante, Jeffrey Chiquini, soltou uma nota após o afastamento e criticou a decisão do Coxa. Antes, a defesa do atleta já tinha negado qualquer participação do atleta e colocou a conta bancária de Manga à disposição das autoridades.

– O afastamento do jogador é uma decisão precipitada, equivocada e de toda desnecessária. Analisamos toda a investigação, e nas mais de duas mil páginas, o Alef é citado uma única vez, por terceiros, em um print de um grupo de Whats não oficial. Ou seja, não há provas contra o jogador. Não há conversa do atleta com apostadores e prova recebimento de valor indevido. Manifestamos pesar pelo esvaziamento da presunção de inocência.

Alef Manga é o artilheiro do Coxa na temporada. Ele já anotou nove gols em 16 jogos, com duas assistências. Além disso, ele foi responsável por cinco dos últimos oito gols do Coritiba.

No ano passado, o Coritiba adquiriu 50% dos direitos do atacante por cerca de R$ 2 milhões, pagos ao Volta Redonda. O vínculo é até 2025.

O ge tenta contato com os representantes de Jesús Trindade. A matéria será atualizada assim que tiver um retorno.

O volante tem 15 jogos nesta temporada e uma assistência, mas ainda não atuou nas quatro rodadas do Brasileirão. A última partida foi contra o Sport, pela Copa do Brasil, em 26 de maio.

O contrato de empréstimo com o Pachuca-MEX é até o meio da temporada. O Coxa tinha sinalizado interesse de efetuar a opção de compra.

Nota oficial do Coritiba

“O Coritiba Foot Ball Club informa que em virtude dos eventos noticiados hoje no âmbito da operação Penalidade Máxima 2, os atletas Alef Manga e Jesús Trindade não estão relacionados para o jogo desta quinta-feira (11), contra o Vasco da Gama”.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores no protesto da organizada no CT Moacyr Barbosa
Organizadas protestam no CT do Vasco ouvem promessa de Lúcio Barbosa

Torcedores do Vasco da Gama sobem o tom na cobrança aos jogadores, Pedro Martins presencia e Lúcio Barbosa faz promessa.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Com Pedro Martins, Cruzeiro teve 5 técnicos e 3 foram gringos; veja os perfis

Novo executivo de futebol do vasco da Gama, Pedro Martins contratou cinco técnicos em dois anos no Cruzeiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.