Alecsandro valorizou o empate em casa

"Qualquer empate com gol classifica a gente. Não deixa de ser um bom resultado. Não tomar gol em casa é um bom resultado”, disse Alecsandro.

O discurso de Vasco e Corinthians antes da partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores era semelhante, mas com propósitos distintos. A equipe paulista não descartava a igualdade, mas queria gols fora de casa. O time cruzmaltino, por sua vez, queria balançar as redes para sair de São Januário com a vantagem. Mas o empate sem gols nesta quarta-feira foi considerado bom pelos dois lados.

“Não era o que a gente esperava. Queria a vitória. Mas pelas circunstâncias da partida, gramado encharcado, foi um jogo difícil e o Corinthians é grande equipe. Sabíamos que seria um jogo de 180min. Acabou o primeiro tempo. Qualquer empate com gol classifica a gente. Não deixa de ser um bom resultado. Não tomar gol em casa é um bom resultado”, disse Alecsandro a TV Globo.

Com o 0 a 0 na partida de ida das quartas de final da Libertadores, o Vasco tem a vantagem de empatar com gols no Pacaembu na próxima quarta-feira, às 22h. Triunfo por qualquer placar dá a vaga na semifinal ao vencedor. Nova igualdade sem gols leva a decisão para os pênaltis.

Embora o resultado tenha agradado, o Vasco deixou o duelo com reclamações em relação à arbitragem. Aos 25min do segundo tempo, Alecsandro apareceu livre na área e desviou de cabeça para dentro do gol de Cássio. No entanto, o assistente levantou a bandeira e o árbitro Sandro Meira Ricci anulou o tento do atacante em lance duvidoso.

uol

Comente

Veja também
Ainê Coutinho lidera ranking de mulheres de atletas mais influentes do futebol brasileiro

Ainê Coutinho, mulher de Philippe Coutinho, lidera lista das 10 mulheres de jogadores que jogam no Brasil mais influentes no Instagram.

Maicon já venceu mata-mata contra o Atlético-MG e busca no Vasco 1º título no Brasil

Maicon, zagueiro do Vasco da Gama, está se cuidando do corpo e se aproxima da segunda melhor marca da carreira.

Vasco goleia o EC Resende por 6 x 0 pela 2ª rodada do Carioca Feminino

A equipe feminina do Vasco da Gama venceu o EC Resende por 6×0, pela 2ª rodada do Carioca, no Nivaldo Pereira.

Vasco prioriza Copa do Brasil e pode ter time alternativo contra o São Paulo

O Vasco da Gama ainda sonha com o título da Copa do Brasil e monta força tarefa para tentar reverter o placar diante do Atlético-MG.

Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.

Sair da versão mobile