Alecsandro sobre Libertadores ‘Temos time para lutar’

Depois de 11 anos o Vasco retorna à Libertadores enfrentando adversários considerados difíceis.

Depois de 11 anos o Vasco retorna à Libertadores enfrentando adversários considerados difíceis. Por isso, a experiência daqueles que já conquistaram a competição poderá ser um fator decisivo. Campeão em 2010 com o Internacional, Alecsandro lembra que os jogadores mais rodados terão papel importante no desempenho da equipe nas partidas contra Nacional do Uruguai, Alianza Lima e Libertad do Paraguai ou El Nacional do Equador.

– É um torneio muito complicado, com clubes de tradição e difíceis de se enfrentar. Mas nosso elenco tem jogadores experientes, como o Juninho Pernambucano e o Felipe, que também foram campeões da Libertadores, e o Diego Souza, que foi finalista. Certamente vamos passar o que já vivemos aos que ainda não tiveram a chance de jogar essa competição. Temos time para lutar por mais essa taça – afirmou o atacante.

Com seis gols em oito partidas disputadas – sendo que dois na final –, Alecsandro foi um dos nomes do Vasco na conquista da Copa do Brasil. O atacante, que chegou ao clube prometendo títulos, espera que em 2012 a equipe siga construindo uma trajetória de sucesso.

– Cheguei com a ideia de recolocar o clube onde ele merece estar, e todo o grupo de jogadores também queria isso. A Copa do Brasil foi um título muito importante, acho que pode ter sido um marco para um novo Vasco. Demonstramos espírito vencedor e isso foi o diferencial numa competição eliminatória e com muitas equipes qualificadas. O prêmio de artilheiro me deixou muito satisfeito, ainda mais sabendo que contribuí nas decisões – disse Alecsandro, que fechou a temporada com 13 gols em 38 partidas pelo Vasco.

globo esporte

Comente

Veja também
Vasco não estaria preocupado com falência da 777 Partners; veja motivo

A 777 Partners declarou falência, a A-CAP busca compradores para os clubes, mas o Vasco da Gama não demonstra preocupação.

Vegetti elege zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil

Destaque do Vasco da Gama na atual temporada, com 19 gols anotados, Vegetti elege qual o zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil.

Em alta no Vasco, Puma recupera prestígio na seleção do Uruguai

Com boas atuações nas últimas partidas, Puma recupera seu espaço no Vasco da Gama e é convocado mais uma vez para a seleção do Uruguai.

Edmundo reprova Tite no Vasco e sugere reciclagem para o treinador

Ex-atacante e atual comentarista, Edmundo foi firme ao falar sobre a possibilidade de Tite treinar o Vasco da Gama.

Payet volta a jogar bem e empolga torcida do Vasco

Meia do Vasco da Gama, o francês Payet foi o autor do gol Cruzmaltino no empate por 1×1 contra o Juventude.

Sair da versão mobile