Alecsandro quer fazer história no Brasileirão

Nem mesmo a artilharia na Copa do Brasil, diminuíram as pressões sobre Alecsandro do Vasco.

Nem mesmo a artilharia na Copa do Brasil, onde foi peça fundamental na conquista inédita do Vasco, diminuíram as pressões sobre Alecsandro. bastaram cinco jogos sem gols para o atacante voltar a conviver com as eternas cobranças por gols marcados. Entretanto, isso parece não ter abalado o camisa 9 vascaíno, que marcou duas vezes na partida do último sábado, findou o jejum e já traça metas a serem alcançadas até o fim da temporada.

“Sei que fiquei um tempo se fazer gols, mas essa pressão não me incomoda, pelo contrário, fico até mais motivado. Sei que vida de atacante é assim e não vou reclamar da cobrança por gols. O foco agora é outro. Voltando a balanças as redes, espero manter a rotina e alcançar as metas que tracei para esta temporada”, disse Alecsandro, acrescentando.

“Tinha uma meta no começo do ano, mas ainda não vou revelar. No fim do ano eu conto. Estou bem perto da média que preciso. Espero manter a média proporcional dos últimos anos, quando fiz 28 (2008), 27 (2009) e 29 gols (2010). Esse ano eu não joguei o Gaúcho (quando ainda era jogador do Internacional) e participei de poucos jogos do Carioca. Entrei em desvantagem, mas acredito que posso alcançar o que planejei”, declarou o atacante cruzmaltino.

E os números da temporada não serão apenas os únicos objetivos de Alecsandro. Maior artilheiro em atividade do Campeonato Brasileiro, o atacante revelou uma cobrança de seu pai, o ex-jogador Lela, para que o camisa 9 marque seu nome na história da competição e do futebol nacional.

“Confesso que não prestava muita atenção nessa marca, mas o meu pai me lembrou e passou a me cobrar. Ele ressaltou a importância de fazer muitos gols e ficar marcado na história de uma competição como o Campeonato Brasileiro”, salientou o jogador, que já havia marcado gols por Vitória-BA, Cruzeiro, Internacional.

No próximo domingo, Alecsandro terá mais uma oportunidade de balanças as redes e ficar mais próximo dos seus objetivos. O atacante está confirmado para a partida contra o Atlético-MG, às 16h, no Ipatingão, pela décima rodada da competição.

Fonte: uol

Comente

Veja também
Fernando Diniz chega ao Vasco com tabu para quebrar na Sul-Americana

Retornando ao Vasco da Gama, Fernando Diniz já terá um grande desafio pela frente contra o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Relembre frases marcantes de Pedrinho sobre Fernando Diniz

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho nunca escondeu sua admiração por Fernando Diniz, novo treinador do Cruzmaltino.

Felipe analisa fase e defende Coutinho após goleada sofrida pelo Vasco

Felipe afirmou que o meia Coutinho não teve uma boa atuação diante do Puerto Cabello, assim como todo o time.

Vasco e Diniz traçam planejamento para sequência da temporada

Novo técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz será anunciado em breve; confira planejamento do Clube em conjunto com o profissional.

Felipe analisa atuação de Coutinho contra o Puerto Cabello: ‘Não foi muito bem’

Após desempenho ruim de Coutinho contra o Puerto Cabello, pela Sul-Americana, Felipe analisa atuação do meia.

Saiba quem são os integrantes da comissão técnica de Diniz

Fernando Diniz é o novo técnico do Vasco da Gama para a sequência da temporada; saiba quem são os membros da comissão técnica.

Apesar de vexame, Felipe segue no comando do Vasco contra o Vitória

Apesar da goleada histórica sofrida contra o Puerto Cabello, Felipe comanda o Vasco da Gama em duelo contra o Vitória, pelo Brasileiro.

Felipe Melo comenta chegada de Fernando Diniz ao Vasco; veja

Comandado por Fernando Diniz no Fluminense, o ex-jogador Felipe Melo analisa chegada do técnico no Vasco da Gama.

Diniz deve estrear no comando do Vasco contra o Lanús

Novo técnico do Vasco da Gama, Diniz deve iniciar os trabalhos na segunda-feira (11) e comandar o Clube contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Vasco enfrenta o Minas pelas quartas de final do NBB; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama e Minas voltam a se enfrentar em duelo pelas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), nesta sexta-feira (9).

Sair da versão mobile