Alecsandro quer fazer história no Brasileirão

Nem mesmo a artilharia na Copa do Brasil, diminuíram as pressões sobre Alecsandro do Vasco.

Nem mesmo a artilharia na Copa do Brasil, onde foi peça fundamental na conquista inédita do Vasco, diminuíram as pressões sobre Alecsandro. bastaram cinco jogos sem gols para o atacante voltar a conviver com as eternas cobranças por gols marcados. Entretanto, isso parece não ter abalado o camisa 9 vascaíno, que marcou duas vezes na partida do último sábado, findou o jejum e já traça metas a serem alcançadas até o fim da temporada.

“Sei que fiquei um tempo se fazer gols, mas essa pressão não me incomoda, pelo contrário, fico até mais motivado. Sei que vida de atacante é assim e não vou reclamar da cobrança por gols. O foco agora é outro. Voltando a balanças as redes, espero manter a rotina e alcançar as metas que tracei para esta temporada”, disse Alecsandro, acrescentando.

“Tinha uma meta no começo do ano, mas ainda não vou revelar. No fim do ano eu conto. Estou bem perto da média que preciso. Espero manter a média proporcional dos últimos anos, quando fiz 28 (2008), 27 (2009) e 29 gols (2010). Esse ano eu não joguei o Gaúcho (quando ainda era jogador do Internacional) e participei de poucos jogos do Carioca. Entrei em desvantagem, mas acredito que posso alcançar o que planejei”, declarou o atacante cruzmaltino.

E os números da temporada não serão apenas os únicos objetivos de Alecsandro. Maior artilheiro em atividade do Campeonato Brasileiro, o atacante revelou uma cobrança de seu pai, o ex-jogador Lela, para que o camisa 9 marque seu nome na história da competição e do futebol nacional.

“Confesso que não prestava muita atenção nessa marca, mas o meu pai me lembrou e passou a me cobrar. Ele ressaltou a importância de fazer muitos gols e ficar marcado na história de uma competição como o Campeonato Brasileiro”, salientou o jogador, que já havia marcado gols por Vitória-BA, Cruzeiro, Internacional.

No próximo domingo, Alecsandro terá mais uma oportunidade de balanças as redes e ficar mais próximo dos seus objetivos. O atacante está confirmado para a partida contra o Atlético-MG, às 16h, no Ipatingão, pela décima rodada da competição.

Fonte: uol

Comente

Veja também
Fernando Diniz e Tchê Tchê voltam a trabalhar juntos após atrito

Fernando Diniz e Tchê Tchê voltam trabalhar juntos quatro anos após bronca pública, quando estavam no São Paulo.

Confira os 3 desafios que Fernando Diniz terá no retorno ao Vasco

O técnico Fernando Diniz retorna ao Vasco da Gama com a missão de melhorar o desempenho da equipe em campo.

Salário de Coutinho equivale à folha inteira do elenco do Puerto Cabello

Na última quarta-feira (7), Vasco da Gama foi goleado pelo modesto Puerto Cabello, da Venezuela, pela Copa Sul-Americana.

Vasco aposta em trabalho longevo e traça metas para Diniz

Prestes a ser anunciado como novo técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz vai assinar com o Cruzmaltino até dezembro de 2026.

Cicinho vê falta de vontade dos jogadores e crava rebaixamento do Vasco

Comentarista da Band, o ex-jogador Cicinho detonou a postura dos atletas do Vasco da Gama após a derrota para o Puerto Cabello.

À espera de Diniz, Vasco soma 7 partidas sem vitória

Vasco da Gama tentará quebrar escrita negativa neste sábado (10), contra o Vitória, fora de casa, pelo Brasileiro.

‘Vasco da Rússia’ viraliza na web com direito a ‘Payet’ e ‘Vegetti’

Campeão de torneio amador na Rússia, time gringo com a estética do Vasco da Gama faz sucesso entre torcedores.

PVC pede paciência ao comentar chegada de Diniz ao Vasco

Comentarista do portal Uol, PVC analisou o tão esperado retorno do técnico Fernando Diniz ao comando do Vasco da Gama.

Fernando Diniz chega ao Vasco com tabu para quebrar na Sul-Americana

Retornando ao Vasco da Gama, Fernando Diniz já terá um grande desafio pela frente contra o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Relembre frases marcantes de Pedrinho sobre Fernando Diniz

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho nunca escondeu sua admiração por Fernando Diniz, novo treinador do Cruzmaltino.