Alecsandro garante que problemas com salários não afetarão desempenho

Alecsandro disse que os jogadores estão chateados com o atraso, mas não vai faltar empenho com a camisa do Vasco.

Existia o risco de greve. No entanto, uma reunião dos jogadores com o diretor de futebol do clube, Daniel Freitas, antes do treino desta sexta-feira, selou a paz momentânea. A diretoria pagou parte dos atrasados ao grupo, que vai viajar normalmente para Macaé, onde enfrenta neste domingo o Duque de Caxias. O problema ainda não foi totalmente superado, mas os atletas prometeram entrega total em campo nos próximos jogos.

Depois de Felipe, que criticou o vice-presidente de finanças Nelson Rocha após o dirigente equivocadamente dizer que o 13º já havia sido pago, nesta sexta foi a vez de o atacante Alecsandro falar sobre o problema financeiro que atormenta os jogadores. O camisa 9 avisou que todos no grupo se cobram para que o problema não atrapalhe o rendimento do time.

O centroavante fez questão de tranquilizar os torcedores. Segundo ele, os jogadores estão chateados com o atraso, mas não vai faltar empenho com a camisa do Vasco.

“Os torcedores podem ficar tranquilos, pois em momento algum vamos largar. Independentemente de tudo o que está acontecendo, nós vamos viajar para Macaé, vamos trabalhar fortemente, treinar como sempre treinamos para encarar o Duque de Caxias. A gente vai continuar concentrando. Mas pode ser que a qualquer momento isso não aconteça. Empenho não vai faltar”, disse.

O jogador, que garante estar satisfeito em São Januário, lamentou o atual momento financeiro do clube.

“Infelizmente, atrasar salários não é uma novidade nos clubes do Rio de Janeiro. Antes de vir jogar aqui, eu escutava muito sobre a violência da cidade e sobre os atrasos. Essa última imagem vem se concretizando. O importante é tentar manter o foco dentro de campo”, afirmou o jogador.

Em situação ingrata, o técnico Cristóvão Borges entende o lado dos atletas, mas reconhece o empenho da diretoria para solucionar o problema. Segundo ele, a experiência do elenco ajuda neste momento.

“As conversas têm sido sempre em um nível melhor. Somos transparentes e isso acaba fortalecendo a nossa relação. Entendemos as reivindicações dos jogadores, pois ninguém quer trabalhar de graça. Por isso nós conversamos e tentamos, juntos, buscar uma solução”, explicou o comandante.

Curta nossa fan page no facebook

o dia

Comente

Veja também
Jamaal é o novo reforço do basquete do Vasco
Jamaal projeta estreia do Vasco no NBB contra o Flamengo

O armador americano Jamaal destaca a importância do jogo para o Vasco da Gama e espera boa estreia contra o Flamengo.

Maicon no aquecimento para o jogo contra o Vitória
Vasco tem 7 jogadores em fim de contrato; veja a lista

Sete jogadores têm contrato se encerrando com o Vasco da Gama nesta temporada, sendo que três são titulares.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Conselho do Vasco aprova último ano da gestão Salgado com ressalvas

Com ressalvas, o Conselho Deliberativo do Vasco aprovou as contas de 2023, último ano da gestão de Jorge Salgado.

Troféu da Copa do Brasil
Copa do Brasil: julgamento de ações de Vasco e Corinthians será nesta sexta-feira

O STJD marcou o julgamento das ações de Vasco e Corinthians contra o adiamento de jogos pela Copa do Brasil, para esta sexta-feira.

Kaio Magno em treino do Vasco
Kaio Magno encerra carreira e abre empresa de marketing

Ex-Vasco e irmão de Talles Magno, Kaio Magno afirmou que já faturou quase 100 mil dólares em três meses com sua empresa.