Alecsandro ou Élton: briga por titularidade no Vasco

Discute-se no Vasco é quem deve ser o companheiro de Éder Luis no ataque. Alecsandro ou Élton.

A fase de Alecsandro realmente está longe de ser a ideal. Se durante a Copa do Brasil ele mostrou todo seu poder de decisão com dois gols nos dois jogos da final contra o Coritiba, no Brasileiro a situação é bem diferente. Foram 18 jogos e apenas dois gols, seus últimos com a camisa do Vasco marcados no dia 16 de julho. Na última quinta-feira, o camisa 9 teve mais uma atuação abaixo do esperado e ainda viu Élton entrar no intervalo da partida contra o Atlético-PR e marcar duas vezes (veja o vídeo), salvando o Vasco de uma derrota. O desempenho do reserva retoma a velha discussão: quem deve ser o companheiro de Eder Luis no ataque?

Élton salva a pártria vascaína

A pressão por Elton de volta ao time titular é grande e se justifica pelos números. Com nove gols, é o artilheiro do time no Brasileiro. Na temporada são 12, perdendo apenas para Bernardo, que já marcou 14 vezes. Alecsandro, por sua vez, marcou apenas nove gols neste ano.

O técnico Cristóvão Borges ainda não anunciou quem irá enfrentar o Atlético-MG no próximo domingo. O treinador reconheceu a fase ruim de Alecsandro, mas lembrou que o tempo que o camisa 9 ficou parado foi determinante para este momento.

– Quando o jogador se machuca e fica um tempo parado, acaba perdendo o ritmo de jogo e no retorno sente mais do que os companheiros. E o Alecsandro voltou justamente em um momento no qual as partidas estão cada vez mais disputadas. O nível de competição é alto. Tenho que colocá-lo para recuperar este ritmo e acabo correndo riscos. Mas só com essa sequência ele vai ter condições de readquirir a melhor condição – explicou.

Cristóvão admitiu que o momento de Elton é melhor.

– Ele pode, sim, ser titular. O Elton é um dos nossos artilheiros e sempre que entra nos ajuda. Tanto é que costumo dar as oportunidades sempre. Vamos ver como ambos estarão para o próximo jogo – afirmou.

Heroi do empate na Arena da Baixada, Elton reconhece que está na expectativa de voltar a ser escalado entre os titulares. O camisa 39 sabe que os dois gols que marcou foram importantes para ele nesta disputa. Mas ele não quer fazer qualquer tipo de pressão e vai respeitar a decisão final de Cristóvão.

– Todos querem jogar e comigo não é diferente. Estava na expectativa já contra o Atlético, mas o Cristóvão optou pelo Alecsandro. Entrei e fiz dois gols importantes para mim e para o time. Isso mostra que temos um grupo forte. Uma hora eu posso decidir assim como o Diego Souza ou o próprio Alecsandro. Agora vamos esperar a decisão do treinador, mas estou pronto para jogar – afirmou.

Com Elton ou Alecsandro, o Vasco volta a entrar em campo no próximo domingo, às 18h (de Brasília), contra o Atlético-MG, em São Januário. Com 51 pontos, o time é o vice-líder do Brasileiro atrás do Corinthians, que tem a mesma pontuação, mas está com uma vitória a mais.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.