Alecsandro reencontrará o Inter domingo contra o Vasco

O atacante Alecsandro reencontrará o ex-clubeInternacional, no domingo, agora defendendo o Vasco.

Quis o destino que a suspensão de Elton fosse encaixada na tabela para a presença de Alecsandro contra o Inter. Justamente contra o Inter. Protagonista de uma relação de amor e ódio, gols e vaias, títulos e decepções, o atacante reencontrará o ex-clube no domingo, agora defendendo o Vasco. E no Beira-Rio, estádio tão contraditório para ele.

Alecsandro defendeu o Inter de 2009 a 2011. Foi quase sempre titular, excetuados seus primeiros meses no clube, quando a dupla de ataque tinha Taison e Nilmar, e seus últimos dias, já com Leandro Damião colecionando gols. Com a camisa colorada, o atacante teve bons números. Marcou 54 vezes em 116 partidas. Mas jamais foi unanimidade para a torcida.

Longe disso. Especialmente a partir de 2010, Alecsandro conviveu frequentemente com vaias. Mesmo no título da Libertadores, foi contestado. Parte da torcida questionava o rendimento do atleta, que acabou apelidado de “cone” pelos mais radicais, e também as entrevistas do camisa 9, nas quais ele se autodefiniu, mais de uma vez, como um grande jogador.

Alecsandro atribuía a contestação, em parte, à saudade da torcida por Nilmar. No Inter, o atual jogador do Vasco conviveu com vitórias e decepções. Ganhou dois títulos gaúchos, uma Libertadores e uma Copa Suruga. Mas perdeu o Mundial. Esteve em campo na já histórica derrota de 2 a 0 para o Mazembe. No banco, figurava Leandro Damião.

Na diretoria e entre o elenco do Inter, o jogador tem as melhores referências. As críticas ainda causam estranheza aos ex-colegas dele.

– O Alecsandro é um companheiro que nos ajudou muito, tentou fazer o melhor pelo Inter. Não por ele, mas por outros fatos, teve sua passagem interrompida. Agora, ele defende o Vasco. Torcemos pela felicidade dele. No domingo, ele fará o melhor para ele, e nós faremos nossa parte. Precisamos vencer – disse o lateral-esquerdo Kleber.

Pelo Vasco, Alecsandro já conquistou a Copa do Brasil, como titular. No Brasileirão, como reserva, voltando de lesão, busca novo título. O time carioca lidera o campeonato, com 50 pontos, dez à frente do Inter, o sétimo.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.

Sair da versão mobile