Alecsandro explica jejum de gols

Alecsandro vem desempenhando nos últimos jogos uma nova função tática pedida por Ricardo Gomes.

Já são três jogos sem marcar. O fato incomoda, mas Alecsandro lembra que vem desempenhando nos últimos jogos uma nova função tática pedida por Ricardo Gomes. Jogando mais centralizado e praticamente dentro da área, o camisa 9 tem tentado prender os zagueiros e abrir espaços para os companheiros que chegam de trás. Agora, com a possibilidade de Bernardo ser escalado no lugar de Eder Luis, ele espera que as atenções dos marcadores estejam mais divididas e sobre uma bola para ele voltar a fazer o que mais gosta: gols.

– São características diferentes. O Eder Luis gosta de jogar mais pelos lados, de servir os companheiros. O Bernardo vem se mostrando um finalizador. A sua possível entrada pode chamar mais atenção e, desta maneira, eu posso ter mais liberdade. Não digo que seja frustrante não marcar, até porque estou ajudando o time, mas a vontade aumenta a cada rodada – reconheceu.

Sincero, Alecsandro admitiu que não vem tendo muitas oportunidades claras de finalizar desde o jogo contra o Grêmio. Mas fez questão de explicar as orientações táticas feitas por Ricardo Gomes e garante que irá cumpri-las sem o menor problema.

– Estou tendo muita dificuldade nos últimos três jogos. Devo ter dado dois ou três chutes no máximo. Mas acabo deixando meus companheiros com mais liberdade. O Ricardo Gomes tem me pedido isso. Fico mais próximo à área, prendendo os zagueiros. Tem momentos do jogo que passo cinco, dez minutos sem nem tocar na bola. Só que é uma função tática que tenho de cumprir. Antes de qualquer coisa eu jogo pelo grupo e não por mim. Nunca fui individualista – afirmou Alecsandro, que considera a palavra jejum forte, mas admite que precisa sim ser cobrado pelos gols.

– É a função do camisa 9. Foram três jogos sem marcar e um posicionamento diferente. Mas sempre aceitei as cobranças desde que sejam feitas de maneira justa – finalizou.

A próxima oportunidade de Alecsandro marcar será na quarta-feira, às 21h50m, contra o Corinthians, no Pacaembu. Com 11 pontos conquistados, o Vasco está em nono na tabela do Campeonato Brasileiro.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Marquinhos Vieira analisa jogo contra o Minas pelas quartas de final do NBB

Marquinhos Vieira destacou a forte preparação do Vasco para os playoffs contra o Minas, pelas quartas de final do NBB.

Veja cenários para classificação do Vasco na Sul-Americana

A vitória contra o Lanús é o único caminho para o Vasco da Gama seguir vivo na luta pelo topo do grupo na Sul-Americana.

Euriquinho volta a criticar gestão de Pedrinho após goleada

Filho do ex-presidente Eurico Miranda, Euriquinho mostrou sua indignação após o vexame do Vasco da Gama na Copa Sul-Americana.

Torcidas organizadas anunciam protestos no Vasco

As torcidas organizadas do Vasco da Gama anunciaram protestos contra os últimos resultados do time nesta temporada.

Edmundo ironiza Pedrinho ao compará-lo com Eurico Miranda

Ex-jogadores do Vasco da Gama, Edmundo e Pedrinho estão com a relação abalada em função de discordâncias políticas na gestão do Clube.

Vasco tem prazo para definir acerto com Fernando Diniz

O Vasco fez uma nova proposta para Fernando Diniz e aguarda a resposta do treinador para seguir com o planejamento.

Vasco ‘perde’ dinheiro ao não vencer jogos na Sul-Americana; veja valores

Com apenas uma vitória na Copa Sul-Americana, Vasco da Gama deixa de arrecadar ao não derrotar adversários acessíveis.

Staff de Diniz seria contra ida do técnico para o Vasco

Apesar do posicionamento dos agentes, Fernando Diniz teria manifestado interesse em trabalhar com o presidente Pedrinho.

Vasco empata com o Atlético-MG pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama empatou com o Atlético-MG nesta quarta-feira por 1×1, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Presidente Athletico-PR acusa Vasco de calote em áudio vazado

Mandatário do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia, citou Vasco e outros clubes em áudio vazado que circulou nesta quarta-feira (7).