Alecsandro diz que torcida do Vasco foi a que mais o cobrou na carreira

Em entrevista, Alecsandro, campeão da Copa do Brasil 2011 pelo Vasco da Gama, diz que era cobrado pela torcida caso ficassem sem fazer gols.

Alecsandro em sua época de Vasco
Alecsandro em sua época de Vasco (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)

Em entrevista ao programa ”The Noite”, do SBT, na última segunda-feira (25), o centroavante Alecsandro, campeão da Copa do Brasil de 2011 pelo Vasco da Gama e com passagens também por clubes como Cruzeiro, Internacional, Atlético-MG e Flamengo, foi questionado pelo apresentador Danilo Gentili sobre qual torcida mais o cobrou durante sua carreira. Segundo ele, foi a do Gigante da Colina.

– A do Vasco. Não tinha medo, mas foi a que mais me cobrou. A torcida do Vasco foi a que mais me cobrou porque eu vinha de uma conquista de Libertadores pelo Inter. O Vasco estava em um momento ruim, e a torcida entendia que eu tinha que ser o cara para resolver. Os torcedores não deixavam eu ficar dois jogos sem fazer gols que já me cobravam – revelou.

Boa passagem

Contratado pelo Vasco em março de 2011, Alecsandro, atualmente com 37 anos, permaneceu em São Januário até o final da temporada 2012, quando se transferiu para o Atlético-MG.

Na Colina Histórica, além do título da Copa do Brasil, teve participação importante no vice-campeonato brasileiro de 2011 e também na boa campanha da Libertadores do ano seguinte, quando o Gigante foi eliminado para o Corinthians após dois jogos bastante equilibrados.

Ao todo, foram 97 jogos com a camisa cruzmaltina, marcando 39 gols. Com ele em campo, foram 50 vitórias, 25 empates e 22 derrotas, gerando, assim, um aproveitamento de cerca de 60%.

Mais sobre:Alecsandro
Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.