Albino Pinto, ex-médico do Vasco, denuncia Campello no CRM

Ex-médico do Vasco, Albino Pinto, entrou com uma denúncia contra Alexandre Campello no Conselho de Medicina do Rio.

O médico Albino Pinto, demitido do Vasco no início do ano, entrou nesta semana com uma denúncia contra Alexandre Campello no Conselho de Medicina do Rio de Janeiro. Ele acredita que o presidente cruz-maltino, que é ortopedista, feriu o código de ética da profissão, ao chamar Albino de incompetente quando justificou sua dispensa.

Albino se baseou em dois tópicos do código de ética para formular a denúncia:

“As relações do médico com os demais profissionais devem basear-se no respeito mútuo, na liberdade e na independência de cada um, buscando sempre o interesse e o bem-estar do paciente”. (inciso 17 do capítulo I, dos direitos fundamentais)

“O médico deverá ter com colegas respeito, consideração e solidariedade, sem se eximir de denunciar atos que contrariem os postulados médicos”. (inciso 18 do capítulo I, dos direitos fundamentais)

A declaração de Campello foi dada na reunião do Conselho Deliberativo do Vasco, no dia 14 de maio. Na ocasião, questionado sobre as mudanças no departamento médico, ele justificou dizendo que Albino era incompetente.

– O presidente do Conselho de Beneméritos (Eurico Miranda) aparteou, dizendo não aceitar críticas ao antigo departamento médico, o que foi refutado pelo presidente Alexandre Campello, pela análise técnica destes profissionais que não detinham a capacidade exigida pois seriam fracos e incompetentes, não estando à altura do Vasco – diz trecho da ata da reunião.

Caso a denúncia seja aceita, Campello pode ser punido pelo Conselho de Medicina. As penalidades variam entre advertência, suspensão e cassação do exercício profissional pelo Conselho Federal.

Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Pezzolano estaria disposto a voltar ao Brasil e Pedro Martins é trunfo do Vasco

Com a saída de Ramón Díaz, o Vasco da Gama busca outro nome e Paulo Pezzolano é o plano A; Pedro Martins pode ajudar na contratação.

Pedrinho em reunião com Jorge Salgado
Jorge Salgado questiona possível aumento das dívidas do Vasco

O ex-presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, apresentou documentos e destacou o desejo de que ‘a boa técnica contábil prevaleça’.

Ramón Díaz e Emiliano em Fluminense x Vasco
Ramón exige pagamento da multa e valor supera R$ 30 milhões

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, alega ter sido demitido e não abre não de receber a multa rescisória.

Galarza durante jogo contra o São Paulo
Vasco vende Galarza ao Talleres-ARG

O Vasco da Gama concluiu a transferência do meio-campista paraguaio Matías Galarza ao Talleres, da Argentina.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Ramón Díaz deixa o Vasco sem cumprir a missão de melhorar a defesa

Com o técnico Ramón Díaz, o Vasco da Gama sofreu gols em 76% dos jogos no ano e foi vazado nas quatro primeiras rodadas do Brasileiro.