Alberto Valentim comenta passagem pelo Vasco e revela mágoa por demissão

O técnico Alberto Valentim afirmou que fez um trabalho excepcional no Vasco da Gama em 2019 e revelou tristeza com a demissão.

Alberto Valentim
Alberto Valentim (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Técnico recentemente demitido de Botafogo e Vasco, Alberto Valentim acredita ter sido injustiçado nos clubes. Para o treinador, os trabalhos “estavam excepcionais” até terem sido interrompidos. Ele deu entrevista ao programa “Nossa Área”, da Rádio Bandeirantes, nesta semana.

Primeiramente, Valentim falou do Botafogo, do qual foi desligado em fevereiro.

– Fico extremamente triste com a situação do Botafogo, estava se desenhando lá atrás o rebaixamento, e fico muito triste com o que fizeram comigo. Todo mundo sabe das dificuldades financeiras e o dia a dia para trabalhar. Batalhamos muito para não cair em 2019, conseguimos, fizemos planejamento em dezembro para o ano, dando tempo para pré-temporada, sacrificando um pouco o início de acordo com toda a diretoria, começando dois jogos com time alternativo. Começo o trabalho com três vitórias, um empate contra o Caxias, passamos de fase, perco um clássico na Copa do Brasil e sou mandado embora no mesmo dia. E o planejamento, o que estava sendo feito, jogos, tudo jogado fora – criticou.

– Veio Paulo Autuori, perfil totalmente diferente, não conseguiu fazer nada diferente, em relação a escalações, jogadores e resultados. Como mandam um treinador embora assim se falam tanto em projeto? Quando o Botafogo acaba perdendo Anderson Barros, falei que era uma enorme perda. O que ele fazia no Botafogo ninguém acredita, tinha confiança de todo mundo do campo. Chego no Botafogo, no Carioca (2018), time extremamente ferido, após um 3 a 1 para o Flamengo e eliminação para a Aparecidense, perdendo receita da Copa do Brasil. Chegamos e fomos campeões. Depois, na volta, com a dificuldade para permanecer na Série A, dificuldades financeiras, se tratando de um grande clube que é o Botafogo – afirmou Valentim.

O treinador também comentou sobre a passagem no Vasco, outro rebaixado para a Série B no Campeonato Brasileiro.

– No próprio Vasco, peguei meu elenco e o do Flamengo, fortíssimo. Cheguei na mesma situação, para não cair, conseguimos, ficamos invictos por 14 jogos, fui campeão 100% da Taça Guanabara, cheguei em três finais no Campeonato Carioca e fui mandado embora porque perdi um clássico de 2 a 0. Não fui nem para a coletiva. Fico um sentimento de tristeza, de não entender. Botafogo e Vasco podem trazer treinador de fora, para ver se vai resolver a situação. Fiquei extremamente triste e desapontado, os trabalhos estavam excepcionais e fui tratado como se não tivesse ganho nada, não tivesse nenhuma boa atuação – reclamou.

Atualmente sem clube, Alberto Valentim planeja voltar a comandar uma equipe em 2021.

– Estou doido para voltar. Se Deus quiser quando os campeonatos começarem vai aparecer alguma coisa bem legal para eu voltar a trabalhar. Fazer o meu trabalho é o que amo e não consigo viver sem – completou.

Fonte: FogãoNET

Mais sobre:Alberto Valentim
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.