Ala do Vasco, Marquinhos elogia torcida e projeta temporada 2024/25 do NBB

No Clube desde 2023, Marquinhos elogia a torcida do Vasco da Gama e projeta a nova temporada do NBB, que terá início nos próximos dias.

Marquinhos é destaque do Vasco no NBB
Marquinhos é destaque do Vasco no NBB (Foto: Mauricio Almeida/Vasco)

O início da temporada 24/25 do Novo Basquete Brasil (NBB) se aproxima, e o Vasco da Gama já começou os treinamentos. A equipe chega para o segundo ano do novo projeto no esporte e almeja melhores resultados no campeonato. Durante treino nesta sexta-feira (27), o experiente ala Marquinhos conversou com o Lance!, opinou sobre a sequência da liga, exaltou a torcida cruz-maltina e contou as suas expectativas para a competição.

Com 40 anos de idade, Marquinhos chega para a sua 15ª temporada no NBB, torneio que já conquistou seis vezes. Com bastante experiência na liga, o ala deu seu panorama da nova temporada.

– Eu acho que você tem ali dez, doze equipes quase que do mesmo nível, tirando o Flamengo e o Franca, que são as duas equipes que têm um poderio econômico muito maior e podem contratar jogadores de primeira prateleira. Eu espero sim um equilíbrio muito grande, um perde e ganha, mas espero que o Vasco consiga sair dessa prateleira e brigar na prateleira de cima – analisou.

O campeonato passado foi o primeiro do Vasco no NBB desde o retono em 2023. Com o patrocínio da R10, empresa de Ronaldinho Gaúcho, e com o investimento de Pedro Ortega, atual diretor da equipe, o Cruz-Maltino, comandado por Léo Figueiró, surpreendeu na última temporada ao chegar nas quartas de finais da competição. Com a base do elenco mantida e novos reforços, Marquinhos projetou como será o 24/25 do time.

– Eu acho que a temporada passada foi uma temporada muito boa. A gente aprendeu com algumas coisas também. Eu acho que esse ano a gente tem um elenco mais profundo, de jogadores que estão acostumados a jogar há bastante tempo. A gente tem dois pivôs num nível de atleticismo ótimo, o Paulo Scheuer vem agradando muito o Léo Figueró e os outros jogadores com a entrega dele de buscar todos os rebotes, um problema que a gente teve muito no ano passado. Espero que, com os jogadores que a gente trouxe esse ano, a gente consiga avançar em relação à temporada passada. Quem sabe brigar para o Super 8, uma semifinal ou final de NBB – comentou o ala.

Além do apoio de patrocinadores, o Vasco conta com uma apaixonada torcida. Os vascaínos abraçaram o projeto e comparecem em peso nas partidas em São Januário. O ala agradeceu ao apoio e fez um apelo para que os torcedores continuem marcando presença nos jogos do time.

– O carinho e a paixão que os torcedores do Vasco criaram com esse time é uma coisa muito bonita. Nossa energia é muito boa. Quase todos os jogos aqui lotados. Perdendo ou ganhando, eles empurram até o final. Foi visível que, no último jogo nosso, viram a nossa entrega, a gente acabou perdendo no detalhe, mas saiu daqui aplaudido pela temporada que fez. Então, espero que essa temporada não seja diferente, porque a gente precisa muito deles, a gente precisa desse fator casa, que faz muita diferença no NBB – finalizou Marquinhos.

O Vasco estreia no NBB contra o Flamengo, no dia 12 de outubro, às 17h (de Brasília), na quadra do Tijuca Tênis Clube. Antes, porém, a equipe viaja para Brasília para disputar o Torneio de Abertura, realizado pelo Novo Basquete Brasil. O cruz-maltino está no grupo B, junto com Minas e Caxias do Sul. O primeiro jogo será realizado nesta segunda-feira (30), às 17h30, contra o time gaúcho.

Fonte: Lance!

Mais sobre:MarquinhosNBB
Comente

Veja também
Felipe durante entrevista coletiva
Felipe valoriza Sul-Americana, mas mostra insatisfação com posição do Vasco no Brasileiro

Felipe fez questão de destacar que não está feliz pela colocação conquistada pelo Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

Felipe em entrevista coletiva após vitória do Vasco
Felipe deixa comando do Vasco e retorna ao cargo de diretor técnico

Após vitória, Felipe confirmou que volta para a função de diretor técnico do Vasco da Gama nesta segunda-feira.

Danilo Barbosa posa com a camisa do Botafogo
Danilo Barbosa desconversa sobre possível interesse do Vasco

Cogitado da Gama, o volante Danilo Barbosa, do Botaofogo, pode assinar pré-contrato com outro clube a partir de janeiro.

Felipe em entrevista coletiva após vitória do Vasco
Felipe analisa vitória do Vasco contra o Cuiabá; veja a entrevista coletiva

Felipe analisa atuação do Vasco contra o Cuiabá, valoriza vaga na Sul-Americana e diz que não será mais técnico.

Vasco é campeão da Libertadores de futebol de areia
Vasco é campeão da Copa Libertadores de Beach Soccer 2024; veja melhores momentos

O Vasco da Gama venceu o Sportivo Luqueño e é tetracampeão da Copa Libertadores de Beach Soccer 2024; veja melhores momentos.