Ainda sem adversário definido, Vasco deve disputar amistoso na próxima sexta-feira

Provavelmente com muitos desfalques em relação ao que deve ser o time titular em 2022, o Vasco da Gama testará a equipe para o Carioca.

Treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa em 06 de janeiro de 2022
Treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa em 06 de janeiro de 2022 (Foto: Reprodução/Vasco TV)

O primeiro esboço do que deve ser o time do Vasco da Gama ao longo da temporada está previsto para acontecer na próxima sexta-feira (14). De acordo com informações do canal Atenção, Vascaínos!, o Gigante da Colina deve realizar seu primeiro amistoso visando o início do Campeonato Carioca, previsto para começar na última semana de janeiro.

Ainda sem adversário definido, o técnico Zé Ricardo deve mandar a campo a seguinte escalação: Lucão; Jogador improvisado, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Bruno Gomes, Juninho e Isaque; Gabriel Pec e Raniel.

É importante, porém, fazer algumas ressalvas. O Vasco iniciou os trabalhos no CT Moacyr Barbosa com seis jogadores com testagem positiva para Covid-19: o goleiro Thiago Rodrigues; os laterais Léo Matos e Riquelme; o zagueiro Luís Cangá; o volante Matías Galarza; e o meia Nenê. Todos eles têm status de titulares, mas não devem estar aptos a atuar no amistoso, ou ao menos não iniciando a partida.

Paralelamente a isso, o Vasco busca um lateral-direito para brigar pela posição com Léo Matos, e o nome mais cotado no momento é Weverton, do Red Bull Bragantino. Caso ele seja anunciado nos próximos dias, pode ser utilizado no jogo, uma vez que provavelmente alguém terá que ser improvisado na função.

Estreia no Carioca

O primeiro compromisso oficial do Vasco na temporada acontecerá em 26 ou 27 de janeiro, diante do Volta Redonda, no Estádio Raulinho de Oliveira. Trata-se da 1ª rodada do Campeonato Carioca. O dia exato e o horário do confronto ainda serão definidos pela Federação de Futebol do RJ (Ferj).

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    E ruim de dá a volta por cima com esse time…esse filme já tá com mais d 10 anos…sempre a mesma coisa ñ muda nada só muda pra pior…esse velho do carai tem q fazer a carta dele d renucia e sair fora

  • Responder

    FORÇA VASCO.
    EU ACREDITO.
    O Importante agora é a UNIÃO de TODOS VASCAÍNOS Para Darmos a VOLTA Por Cima.
    Nada Mais.

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.