Ainda não! Vasco não contará com Vinícius e Yago Pikachu contra o Ceará

O Vasco da Gama seguirá desfalcado de Vinícius e Yago Pikachu, dupla que vinha fazendo sucesso na direita, contra o Ceará.

Yago Pikachu durante treino do Vasco
Yago Pikachu durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com a moral lá no alto após as duas vitórias nas duas partidas disputadas no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama tem nesta quinta-feira (20) mais um desafio para se manter com 100% de aproveitamento.

O adversário será o Ceará, às 20h, na Arena Castelão. Se trata do 1º jogo fora de casa do Gigante na competição, sendo que suas duas vitórias, o 2×0 sobre o Sport e o 2×1 diante do São Paulo, foram jogando em São Januário.

Para a missão delicada, o Vasco, no entanto, ainda não poderá com uma dupla que vinha mostrando entrosamento na direita, o atacante Vinícius e o lateral-direito Yago Pikachu, que ainda estão em processo de recuperação, como destacado pelo site UOL Esporte.

Vinícius sequer esteve nas duas partidas do Vasco na competição, com uma lesão na panturrilha esquerda, ainda em fase de transição e sem previsão exata de retorno. Já Yago Pikachu, lesionou o músculo adutor da coxa direita durante o jogo contra o Sport, e ainda não tem condições de jogo.

Os substitutos

Sem os titulares, o técnico Ramon Menezes tem optado por Gabriel Pec, na vaga de Vinícius, e Cayo Tenório, substituindo Yago Pikachu. O lateral-direito conseguiu dar conta do recado contra o São Paulo, mas o meia-atacante não teve o mesmo sucesso.Existe a possibilidade de que o comandante promova mudanças na direita, por exemplo, com as entradas de Guilherme Parede e de Claudio Winck, que aparecem como outras alternativas para as ausências. O favorito, inclusive, é o Camisa 77 para jogar na vaga de Gabriel Pec.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
14 de maio de 2021
Ataque do Vasco terá ‘teste de fogo’ contra eficiente defesa do Botafogo

O forte ataque do Vasco da Gama terá pela frente a melhor defesa do Estadual, que pertence ao Botafogo, na decisão da Taça Rio.

Rival: Marco Antônio projeta clássico e elogia elenco do Vasco

Marco Antônio, do Botafogo, projetou o duelo contra o Vasco da Gama e elogiou o elenco cruzmaltino comandado por Marcelo Cabo.

Leilão é finalizado e Cano destaca: ‘Muito Feliz por ajudar quem precisa’

O leilão do atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, arrecadou mais de R$ 13 mil, valor que será revertido em cestas básicas para o Tuiuti.

Vasco terá que pagar multa diária caso não reintegre os 186 funcionários demitidos

Conforme determinação do juiz Robert de Assunção Aguiar, o Vasco da Gama terá que pagar multa diária caso não reintegre os 156 funcionários.

Sub-20: Vasco encara o Boavista na estreia da Taça Guanabara

O Vasco da Gama enfrenta o Boavista na manhã desta terça-feira, às 10h, no CT Artsul, pela primeira rodada da Taça Guanabara.

Provável escalação do Vasco contra o Botafogo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o clássico contra o Botafogo, válido pelo jogo de ida da decisão da Taça Rio.

Ernando deve ser titular contra o Botafogo

O zagueiro do Vasco da Gama, Ernando, deve ganhar a vaga do jovem Miranda no primeiro jogo da decisão da Taça Rio.

Vitor Roma exalta torcida ao falar sobre transmissão de jogos do Vasco na Globo

Vitor Roma falou sobre a decisão da Rede Globo de transmitir os jogos do Vasco da Gama em horários da Série A.

Com 5kg a mais de massa e 8% a menos de gordura, Galarza mostra evolução física

Visivelmente mais forte do que quando chegou ao Vasco da Gama, há 11 meses, Matías Galarza destaca-se fisicamente e é elogiado por isso.

Sub-20: Vasco enfrenta o Internacional nesta sexta-feira; confira detalhes

Com transmissão do SporTV, o Vasco da Gama Sub-20 entra em campo nesta sexta-feira diante do Internacional.

Veja mais notícias