Agora vai! Vasco entra em semana decisiva para liberar São Januário

Estádio do Vasco da Gama, São Januário está impedido de receber público desde a partida contra o Goiás, no dia 22 de junho.

Vasco pede liberação de São Januário
Vasco pede liberação de São Januário (Foto: Divulgação/Vasco)

Desde a partida contra o Goiás, em 22 de junho, o Vasco joga sem torcida em São Januário. Apesar da partida contra o Atlético-MG, que contou com um bom público no Maracanã, o Cruzmaltino segue sem jogar em seu próprio estádio com a presença de torcedores.

Na última sexta-feira, 8 de setembro, o Vasco recebeu autoridades em São Januário. O Corpo de Bombeiros e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) fizeram uma vistoria no estádio. Nas palavras do porta-voz do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, Fabio Contreiras, os sistemas de segurança do estádio foram avaliados pela corporação; os relatórios serão entregues para as autoridades:

– Avaliamos diversas estruturas, como sistema de prevenção contra incêndio e pânico, os postos médicos, as saídas de emergência… Tudo isso será colocado no relatório que estamos produzindo para ser entregue o quanto antes para as autoridades.

Segundo reportagem do ‘Lance!’, o Vasco é o único time do Rio de Janeiro que está sendo obrigado a inserir a biometria e reconhecimento facial nas catracas do seu estádio. O clube busca atender a todos os pedidos para que São Januário seja desinterditado o quanto antes.

O Vasco não recebe público em São Januário desde o dia 22 de junho. O clube está confiante para que o estádio seja liberado pelas autoridades. A expectativa é de que o Cruzmaltino possa receber público contra o Coritiba, em 21 de setembro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Esportes News Mundo

Mais sobre:São Januário
1 comentário
  • Responder

    Legal São Januário com segurança total instalação de biometria etc… Tudo bem segurança máxima e os outros? Maracanã e Engenhão ? Rio de Janeiro todo está perigoso.

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile