Agora vai? Orellano entra bem contra o Corinthians e faz melhor jogo pelo Vasco

Meia-atacante argentino entrou no intervalo da partida, quando o Vasco da Gama perdia por 1x0, e deu o passe para o gol de Gabriel Pec.

Luca Orellano em jogo contra o Corinthians
Orellano em Corinthians x Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Embora o desempenho não tenha sido dos piores, é sintomático e preocupante a derrota do Vasco por 3 a 1 para o Corinthians. Num cenário já visto em equipes rebaixadas em temporadas passadas do Campeonato Brasileiro, o Cruz-Maltino foi melhor que os donos da casa em muitos momentos da partida, principalmente no segundo-tempo, mas incapaz de realmente levar perigo ao gol defendido por Cássio. Para piorar, quando testado defensivamente, mostrou não ter nenhuma solidez e foi vazado com facilidade – além de ter cometido um pênalti extremamente desnecessário quando ensaiava uma reação na partida.

Com mais uma derrota, a 11ª na competição e quarta consecutiva, o Vasco segue na lanterna do Brasileirão com apenas nove pontos e corre risco de ver a vantagem para o 16º colocado aumentar: o Goiás enfrenta o Grêmio hoje, em casa, às 18h30. O Corinthians, por sua vez, deu mais uma prova da melhora substancial sob o comando de Vanderlei Luxemburgo e chegou aos 19 pontos.

Estratégia não funciona

Escalado com três zagueiros e três volantes na formação inicial, o Vasco não conseguiu ter mais segurança defensiva com a estratégia utilizada por Ramón Díaz. Retrato disso é o gol marcado por Maycon no primeiro tempo, quando o volante recebeu lindo passe de Renato Augusto na entrada da área e finalizou livre.

Na segunda etapa, Díaz sacou um zagueiro, um volante e colocou o time para frente. Com as entradas de Gabriel Pec e Luca Orellano – única boa notícia do jogo para o Cruz-Maltino, o argentino fez sua melhor partida com a camisa do Vasco -, o time ensaiou uma melhora, que foi freada com o golaço marcado Yuri Alberto.

O time voltou a dar indícios de que poderia sair com pelo menos um empate após diminuir o placar com gol de Pec em linda jogada de Orellano, mas foi nocauteado com o gol de Róger Guedes em pênalti tolo cometido por Paulinho.

Fonte: O Globo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    777 só tem safado fdp

  • Responder

    AGORA VAI SIM…..PRA SEGUNDA DIVISÃO!!!! FORA 7771 SALGADO, MUSSA, BRANT, OSÓRIO.

Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile