Agora vai? Orellano entra bem contra o Corinthians e faz melhor jogo pelo Vasco

Meia-atacante argentino entrou no intervalo da partida, quando o Vasco da Gama perdia por 1x0, e deu o passe para o gol de Gabriel Pec.

Luca Orellano em jogo contra o Corinthians
Orellano em Corinthians x Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Embora o desempenho não tenha sido dos piores, é sintomático e preocupante a derrota do Vasco por 3 a 1 para o Corinthians. Num cenário já visto em equipes rebaixadas em temporadas passadas do Campeonato Brasileiro, o Cruz-Maltino foi melhor que os donos da casa em muitos momentos da partida, principalmente no segundo-tempo, mas incapaz de realmente levar perigo ao gol defendido por Cássio. Para piorar, quando testado defensivamente, mostrou não ter nenhuma solidez e foi vazado com facilidade – além de ter cometido um pênalti extremamente desnecessário quando ensaiava uma reação na partida.

Com mais uma derrota, a 11ª na competição e quarta consecutiva, o Vasco segue na lanterna do Brasileirão com apenas nove pontos e corre risco de ver a vantagem para o 16º colocado aumentar: o Goiás enfrenta o Grêmio hoje, em casa, às 18h30. O Corinthians, por sua vez, deu mais uma prova da melhora substancial sob o comando de Vanderlei Luxemburgo e chegou aos 19 pontos.

Estratégia não funciona

Escalado com três zagueiros e três volantes na formação inicial, o Vasco não conseguiu ter mais segurança defensiva com a estratégia utilizada por Ramón Díaz. Retrato disso é o gol marcado por Maycon no primeiro tempo, quando o volante recebeu lindo passe de Renato Augusto na entrada da área e finalizou livre.

Na segunda etapa, Díaz sacou um zagueiro, um volante e colocou o time para frente. Com as entradas de Gabriel Pec e Luca Orellano – única boa notícia do jogo para o Cruz-Maltino, o argentino fez sua melhor partida com a camisa do Vasco -, o time ensaiou uma melhora, que foi freada com o golaço marcado Yuri Alberto.

O time voltou a dar indícios de que poderia sair com pelo menos um empate após diminuir o placar com gol de Pec em linda jogada de Orellano, mas foi nocauteado com o gol de Róger Guedes em pênalti tolo cometido por Paulinho.

Fonte: O Globo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    777 só tem safado fdp

  • Responder

    AGORA VAI SIM…..PRA SEGUNDA DIVISÃO!!!! FORA 7771 SALGADO, MUSSA, BRANT, OSÓRIO.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Rafael Paiva durante Athletico x Vasco
Rafael Paiva comenta expulsão de Hugo Moura e elogia atuações de Adson e João Victor

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou a derrota da equipe para o Athletico-PR, pela quinta rodada do Brasileiro.

João Victor em campo pelo Vasco
João Victor lamenta derrota do Vasco para o Athletico-PR, mas crê em volta por cima

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi um dos poucos destaques da equipe na derrota para o Athletico-PR.

Rafael Paiva durante Athletico x Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Athletico; veja a entrevista coletiva

Rafael Paiva explicou a mudança do sistema tático ao analisar a atuação do Vasco da Gama e lamentou a expulsão Hugo Moura.

João Victor em campo pelo Vasco
João Victor recebe oportunidade e mostra que não pode ser reserva no Vasco

Maior contratação do Vasco da Gama em 2024, João Victor perde espaço no time, mas se destaca no duelo contra o Athletico-PR.