AGE que votará venda da SAF do Vasco para a 777 Partners pode ser em 6 de agosto

Com previsão de conclusão do processo para a 1ª quinzena de agosto, o Vasco da Gama deve tentar realizar a AGE no 1º sábado do mês.

Paulo Bracks e representantes da 777 visitando CT Moacyr Barbosa
Paulo Bracks e representantes da 777 visitando CT Moacyr Barbosa (Foto: Caio Almeida/CRVG)

Poucas horas depois de derrubar a liminar que impedia o prosseguimento dos ritos da SAF, o presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, Carlos Fonseca, convocou uma reunião para a próxima quarta-feira, às 19h30, a ser realizada de forma híbrida, tendo a participação dos conselheiros pela internet ou presencialmente, na Sede Náutica da Lagoa. Em pauta, a votação que vai recomendar ou não a venda da SAF para a 777 Partners.

Vale destacar que a decisão sobre o tema cabe exclusivamente aos sócios estatutários que participarão da Assembleia Geral Extraordinária, que pode ser marcada 10 dias após a reunião. A data mais provável é de que seja realizada no dia 6 de agosto, um sábado.

A reunião estava impedida de ser marcada devido a uma liminar obtida pela Comissão de Defesa do Consumido da ALERJ, movida pelo deputado Fábio Silva. Antes, o Conselho Fiscal e a Comissão da SAF, composta por 15 conselheiros que tiveram acesso aos contratos entre 777 Partners e Vasco para a aquisição de 70% das ações da futura SAF, emitiram pareceres favoráveis ao negócio, que serão debatidos pelo Conselho Deliberativo.

O clube luta contra o tempo, já que a janela de transferências fecha no dia 15 de agosto. Mesmo com o processo para a constituição e venda da SAF em andamento, a 777 Partners já está integrada no departamento de futebol do Vasco, através de Paulo Bracks, futuro diretor executivo, mas que no momento trabalha como consultor do grupo norte-americano.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:777 PartnersSAF
Comente

Veja também
Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil de novo treinador

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Sair da versão mobile