Advogado, ex-presidente do STJD e mais: conheça Paulo Salomão, novo VP do Vasco

Salomão foi eleito no último sábado (11), na chapa de Pedrinho, para ser o 1º vice-presidente geral do Vasco da Gama entre 2024 e 2026.

Paulo Salomão
Paulo Salomão (Foto: Divulgação/Sempre Vasco)

Paulo Salomão, advogado de 43 anos e ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que tem o Vasco como grande amor desde a infância. Este é o nome que foi eleito para ser o vice-presidente do clube no triênio em que Pedrinho será o presidente. Em entrevista exclusiva ao Lance!, o futuro dirigente cruz-maltino se apresentou ao torcedor.

– Sou advogado e tenho 43 anos. Desde a época da faculdade tive relação com o Direito Desportivo. Ocupei todos os cargos no Tribunal de Justiça Desportiva, desde procurador, passando por procurador geral e auditor. Fui presidente de comissão, da escola. Vice-presidente e presidente do STJD. Eu hoje sou presidente da Comissão Nacional de Direito Desportivo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Federal. Sou conselheiro federal do Rio de Janeiro. Tenho um escritório de advocacia que atua na área cível e empresarial, mas também que faz Direito Desportivo. E eu como vascaíno, sempre fui vascaíno desde que me entendo por gente. Meu pai é vascaíno muito atuante. Ia a São Januário e Maracanã. Então, o Vasco é a minha paixão e vida – contou Paulo Salomão.

O vice-presidente eleito pelos vascaínos para o triênio 2024-2026 tem uma relação com todos os poderes públicos. Além disso, todo o conhecimento jurídico e pessoal de Paulo Salomão poderão ajudar a fazer um Vasco ainda mais forte.

– Imagino que eu possa agregar com meu conhecimento jurídico, com a minha interlocução, eu fiquei 20 anos no Tribunal Desportivo. Conheço muita gente na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), tenho bom relacionamento com o Governo do Estado, com o governador, com o prefeito e com o procurador geral. Enfim, com todos os poderes públicos – revelou o futuro vice-presidente do Vasco.

Paulo Salomão considera que Pedrinho é a pessoa certa para pacificar o Vasco. Além disso, o vice-presidente eleito também revelou que sempre se colocou à disposição para ajudar ao clube.

– A vitória foi fruto de muito orgulho e comemoração. A Sempre Vasco há 10 anos sempre foi um movimento em que os vascaínos buscavam o melhor para o Vasco. Durante o período de oposição, a Sempre Vasco foi respeitosa e se colocou à disposição para ajudar ao Vasco, ainda que não estivéssemos em cargo de poder. Isso foi colocado ao Salgado. Eu, pessoalmente, me coloquei à disposição do Salgado. Infelizmente, por “n” razões acabaram que não solicitaram ajuda. Mas cada um faz a gestão da forma que entende que seja melhor. O Pedrinho é um cara que é muito agregador, é um líder nato e comunicativo. É a pessoa certa para a hora certa de pacificar o Vasco. O término da eleição foi um exemplo de que novos tempos podem estar surgindo. A gente está muito animado de poder sentar e colocar o Vasco no lugar de que nunca deveria ter saído – disse. E completou:

– Eu sempre admirei e tenho diversos amigos que são fundadores da Sempre Vasco. Na eleição de 2020, eu tive uma participação muito direta na área jurídica. A gente estava com o Júlio na época, mas agimos de uma maneira muito proativa para que a eleição pudesse ocorrer. Estava na pandemia e teve aquela briga de liminares. Eleições de maneira online tudo para preservar os sócios. Eu sempre tive muita ligação com eles da Sempre Vasco. São pessoas muito qualificadas nas suas áreas de atuação e eu estava para ajudar. Os três ídolos, Pedrinho Felipe e o Edmundo são muito amigos. São como irmãos mesmo. A gente sempre teve essa ideia do projeto de um dos ídolos se lançarem e poderem captanear isso. O grupo entendeu que o nome do Pedrinho seria o mais adequado pela característica dele. Eles três, num consenso, decidiram que o nome do Pedrinho seria o mais viável. Me convidaram para participar e eu falei que ia ajudar. Por que ele me escolheu? Aí você tem que perguntar para ele.

A chapa de Pedrinho e Paulo Salomão também conta com Renato Brito como 2º vice-presidente geral. A nova gestão toma posse em janeiro.

Fonte: Lance!

1 comentário
  • Responder

    Espero que com esse vasto saber jurídico que ele tem, resolva essa questão do mando no Maracanã. afinal o Maracanã tem dono?
    Afinal o Maracanã é um bem adm.pelo governo eu do pó de arroz e urubu, um bem público tem dono ? Será que é uzo capia

Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile