Advogado apoia retorno de Dedé ao Vasco e declara: ‘Acho que estaria disposto’

Carlos André de Freitas Lopes, advogado do zagueiro Dedé, disse, no entanto, que não sabe se há interesse do Vasco da Gama.

Dedé em partida do Vasco em 201
Dedé em partida do Vasco em 2011 (Foto: Guilherme Pinto/Agência O Globo)

O assunto Dedé segue rondando São Januário, o que aumentou semana passada, com a rescisão de contrato com o Cruzeiro. Desde então, a massa vascaína tem se dividido entre pedir o retorno do zagueiro ou não, levando em conta a idolatria e o tempo que não entra em campo.

Para esquentar ainda mais a discussão, Carlos André de Freitas Lopes, empresário do Camisa 26, revelou que gostaria de vê-lo novamente com a camisa do Vasco. E mais: afirmou que o jogador de 33 anos estaria disposto a retornar ao Gigante, o que depende do interesse da diretoria.

Posso garantir que o Dedé tem um carinho enorme e sempre foi muito grato ao Vasco. Eu acho que o torcedor do Vasco, dependendo da diretoria, pode sonhar. Se a diretoria procurar os empresários, eu acho que o Dedé estaria disposto. Não sei como está na direção, mas eu gostaria de ver ele vestir a camisa do Vasco. Lá ele se tornou o ‘Mito’ e o Dedé que todos conhecemos.

Carlos André de Freitas Lopes

Situação

A declaração foi em entrevista ao canal Atenção, Vascaínos!, no Youtube. A grande questão no caso Dedé é o longo período de inatividade. Ele não joga desde 2019, se recuperando de uma grave lesão no joelho, problema esse que se repetiu em muitas oportunidades enquanto vestiu a camisa da Raposa.

Quando pôde estar em campo, entretanto, foi muito bem e ajudou o Cruzeiro a conquistar títulos importantes, caso dos Campeonatos Brasileiros de 2013 e 2014, além das Copas do Brasil de 2017 e 2018. O que resta saber, em meio a isso, são as condições físicas do jogador, que está há muito tempo parado.

Leia mais sobreDedé
14 comentários
  • Márcio da Silva Pacheco - 7 de julho de 2021

    Conhecendo essa gente que se diz amar o clube, eles vão aceitar mais um bichado que logo vai fuder o clube na justiça. A situação do Vasco é grave e precisa ser levado a sério. Tem começar do zero, aí sim podemos ter esperança.

    Responder
  • Edivaldo Galvão de Queiroz - 7 de julho de 2021

    Se a diretoria de merda tiver um pouco de coerência e sensatez saberá que o Dedé será um problema no futuro para os cofres do clube, fizeram contratações de jogadores baixados como: Marcelo Matos, Ramon e Breno que só deram prejuízos e não jogaram nada, sabemos que o Rômulo é outro baixado que logo entrará na justiça contra o Vasco. Todo jogador refugo, bixado e em final de carreira tem que vim pro CRVG. Puta que pariu!

    Responder
  • Braulio de Assis Leal - 6 de julho de 2021

    Espero que não volte. É bom rever reportagens antigas em que ele desdenha o clube.

    Responder
  • Valdimar Augusto de Medeiros - 6 de julho de 2021

    Seria ótimo Dedé no Vasco, pois o contrato poderia ser feito por jogo, jogou todo o tempo, recebe o dinheiro, não jogou, não recebe.

    Responder
  • Márcio Mendes Pacheco - 6 de julho de 2021

    É querer se fuder mesmo contratar jogador bichado, vai se encostar no DM e no final ainda vai colocar o clube na Justiça. É ser muito idiota mesmo contratar esse zagueiro

    Responder
    • JULIANO PIERRE CAIRES DE SOUZA - 6 de julho de 2021

      Concordo plenamente contigo. O Dedé cuspiu no Vasco quando pôde, e agora que não consegue um grande time, vêm com esse historinha outra vez. Se eu fosse o Vasco não o queria no time.

  • João Chaves Boaventura - 6 de julho de 2021

    Que advogado imbecil e desesperado para arrumar um trabalho para seu cliente. Quem tem que esta disposto é o Vasco para contratar um ex-jogador ingrato desse e bixado, vai lá pro flamengo refugo afinal você se derreteu com esta possibilidade!

    Responder
  • Diego - 6 de julho de 2021

    Só se receber por produtividade, o cara é bichado vive machucado, não adianta trazer pra encostar ele no DM…

    Responder
  • Franc Lemos - 6 de julho de 2021

    Ainda dá pra ele pelos zagueiro que temos ele é. o melhor forma ele e castán a zaga
    Vaí ter um pouco de respeito

    Responder
    • Paulo - 6 de julho de 2021

      Outro Breno…

  • ANTONIO WALDERY NASCIMENTO - 6 de julho de 2021

    Se chegar a 60% da forma física ainda joga mais que qualquer outro defensor do elenco, agora, como o Vasco o ajudou demais no início ele bem que poderia aceitar um contrato por produtividade e ajudar nosso VASCÃO sair dessa lama.

    Responder
  • Lima - 5 de julho de 2021

    Só tem que saber se estava parado apenas pela questão judicial ou por questão médica também, pois se não tiver restrição médica e for apenas questão física, mesmo se não atingir 100% fisicamente vai contribuir bastante. Faz um contrato de um ano, com salário no nível dos demais que vieram nessa condição, com metas. Se aceitar, seja bem vindo, do contrário fica apenas na história do clube.

    Responder
    • Helon Charles - 6 de julho de 2021

      Juridicamente não há mais empecilho nenhum. Já fez acordo com o Cruzeiro e está livre para assinar com qualquer outro clube, só restando mesmo a parte física. Se fizer um contrato de produtividade no início e o salário não extrapolar o que o Vasco pode pagar, acho que vale a pena tentar.

  • Carlos Pereira - 5 de julho de 2021

    Parem de cavar ex jogador no Vasco querem que o Vasco fecha as portas já chega o Breno.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Bibi celebra estreia pelo Vasco e mira vitória sobre o Bangu no Carioca Feminino

A goleira do Vasco da Gama, Bibi, não escondeu a felicidade pela estreia no profissional na goleada por 5×0 sobre a Portuguesa-RJ.

Vitor Roma revela que diretoria do Vasco foi unânime a homenagem a Dinamite

O ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, vai receber uma estátua em São Januário, que deve ser inaugurada em 25 de novembro.

Vasco TV mostra treino desta terça-feira na preparação para encarar o Náutico

Confira agora trechos do treino do Vasco da Gama nesta terça-feira, na preparação para o jogo contra o Náutico.

Fred Desimpedidos revela como Dinamite iniciou sua relação de carinho pelo Vasco

O apresentador do Desimpedidos, Fred, disse que o pai tem idolatria por Roberto Dinamite, o que influenciou na ligação com o Vasco da Gama.

SporTV transmite Vasco x Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama enfrentará o Flamengo nesta quarta-feira pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Bruno Gomes exalta torcida, elogia trabalho de Diniz e projeta jogo contra o Náutico

O volante do Vasco da Gama, Bruno Gomes, reconheceu a qualidade do adversário, mas mostrou que o foco é somente a vitória.

MT e Caio Eduardo serão relacionados para Vasco x Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

Caio Eduardo e MT estarão à disposição do técnico Igor Guerra no jogo entre Vasco da Gama e Flamegno pelo Brasileiro Sub-20.

Riquelme assina com Carlos Leite

Riquelme, lateral-esquerdo do Vasco da Gama, passou a ser agenciado pelo empresário esportivo Carlos Leite.

Vasco nunca foi derrotado pelo Náutico nos Aflitos

O Vasco da Gama cumula sete jogos no Estádio dos Aflitos, com duas vitórias e cinco empates, se mantendo invicto no palco do jogo de domingo.

Jornalista dinamarquês se impressiona com torcida do Vasco e São Januário

Buster Emil Kirchner se encantou com o Vasco da Gama ao ver a paixão da torcida e o Estádio de São Januário.

Veja mais notícias