Advogado apoia retorno de Dedé ao Vasco e declara: ‘Acho que estaria disposto’

Carlos André de Freitas Lopes, advogado do zagueiro Dedé, disse, no entanto, que não sabe se há interesse do Vasco da Gama.

Dedé em partida do Vasco em 201
Dedé em partida do Vasco em 2011 (Foto: Guilherme Pinto/Agência O Globo)

O assunto Dedé segue rondando São Januário, o que aumentou semana passada, com a rescisão de contrato com o Cruzeiro. Desde então, a massa vascaína tem se dividido entre pedir o retorno do zagueiro ou não, levando em conta a idolatria e o tempo que não entra em campo.

Para esquentar ainda mais a discussão, Carlos André de Freitas Lopes, empresário do Camisa 26, revelou que gostaria de vê-lo novamente com a camisa do Vasco. E mais: afirmou que o jogador de 33 anos estaria disposto a retornar ao Gigante, o que depende do interesse da diretoria.

Posso garantir que o Dedé tem um carinho enorme e sempre foi muito grato ao Vasco. Eu acho que o torcedor do Vasco, dependendo da diretoria, pode sonhar. Se a diretoria procurar os empresários, eu acho que o Dedé estaria disposto. Não sei como está na direção, mas eu gostaria de ver ele vestir a camisa do Vasco. Lá ele se tornou o ‘Mito’ e o Dedé que todos conhecemos.

Carlos André de Freitas Lopes

Situação

A declaração foi em entrevista ao canal Atenção, Vascaínos!, no Youtube. A grande questão no caso Dedé é o longo período de inatividade. Ele não joga desde 2019, se recuperando de uma grave lesão no joelho, problema esse que se repetiu em muitas oportunidades enquanto vestiu a camisa da Raposa.

Quando pôde estar em campo, entretanto, foi muito bem e ajudou o Cruzeiro a conquistar títulos importantes, caso dos Campeonatos Brasileiros de 2013 e 2014, além das Copas do Brasil de 2017 e 2018. O que resta saber, em meio a isso, são as condições físicas do jogador, que está há muito tempo parado.

Mais sobre:Dedé
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
14 comentários
  • Responder

    Conhecendo essa gente que se diz amar o clube, eles vão aceitar mais um bichado que logo vai fuder o clube na justiça. A situação do Vasco é grave e precisa ser levado a sério. Tem começar do zero, aí sim podemos ter esperança.

  • Responder

    Se a diretoria de merda tiver um pouco de coerência e sensatez saberá que o Dedé será um problema no futuro para os cofres do clube, fizeram contratações de jogadores baixados como: Marcelo Matos, Ramon e Breno que só deram prejuízos e não jogaram nada, sabemos que o Rômulo é outro baixado que logo entrará na justiça contra o Vasco. Todo jogador refugo, bixado e em final de carreira tem que vim pro CRVG. Puta que pariu!

  • Responder

    Espero que não volte. É bom rever reportagens antigas em que ele desdenha o clube.

  • Responder

    Seria ótimo Dedé no Vasco, pois o contrato poderia ser feito por jogo, jogou todo o tempo, recebe o dinheiro, não jogou, não recebe.

  • Responder

    É querer se fuder mesmo contratar jogador bichado, vai se encostar no DM e no final ainda vai colocar o clube na Justiça. É ser muito idiota mesmo contratar esse zagueiro

    • Concordo plenamente contigo. O Dedé cuspiu no Vasco quando pôde, e agora que não consegue um grande time, vêm com esse historinha outra vez. Se eu fosse o Vasco não o queria no time.

  • Responder

    Que advogado imbecil e desesperado para arrumar um trabalho para seu cliente. Quem tem que esta disposto é o Vasco para contratar um ex-jogador ingrato desse e bixado, vai lá pro flamengo refugo afinal você se derreteu com esta possibilidade!

  • Responder

    Só se receber por produtividade, o cara é bichado vive machucado, não adianta trazer pra encostar ele no DM…

  • Responder

    Ainda dá pra ele pelos zagueiro que temos ele é. o melhor forma ele e castán a zaga
    Vaí ter um pouco de respeito

    • Outro Breno…

  • Responder

    Se chegar a 60% da forma física ainda joga mais que qualquer outro defensor do elenco, agora, como o Vasco o ajudou demais no início ele bem que poderia aceitar um contrato por produtividade e ajudar nosso VASCÃO sair dessa lama.

  • Responder

    Só tem que saber se estava parado apenas pela questão judicial ou por questão médica também, pois se não tiver restrição médica e for apenas questão física, mesmo se não atingir 100% fisicamente vai contribuir bastante. Faz um contrato de um ano, com salário no nível dos demais que vieram nessa condição, com metas. Se aceitar, seja bem vindo, do contrário fica apenas na história do clube.

    • Juridicamente não há mais empecilho nenhum. Já fez acordo com o Cruzeiro e está livre para assinar com qualquer outro clube, só restando mesmo a parte física. Se fizer um contrato de produtividade no início e o salário não extrapolar o que o Vasco pode pagar, acho que vale a pena tentar.

  • Responder

    Parem de cavar ex jogador no Vasco querem que o Vasco fecha as portas já chega o Breno.

Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.