Advogado afirma que São Januário será um dos estádios mais seguros do Brasil

Marcelo Figueira, advogado do Vasco da Gama, mostrou otimismo após a reunião com o Ministério Público sobre São Januário.

Marcelo Figueira, advogado do Vasco
Marcelo Figueira, advogado do Vasco

Aconteceu, na tarde desta quarta-feira (06), um encontro entre o Vasco da Gama e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), para seguir com a negociação para a liberação de São Januário. O Gigante apresentou um novo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

A reunião foi classificada como positiva por ambas as partes, a expectativa é que no próximo encontro, que deve acontecer semana que vem, o acordo seja assinado e a Colina Histórica seja liberada para público. O advogado do Vasco, Marcelo Figueira, disse que a casa vascaína “será um dos estádios mais seguros do Brasil.

– O Vasco elaborou um plano de ação interno pelo qual acredita ter seguido uma série de medidas, as quais acredita que São Januário será um dos estádios mais seguros do Brasil, apresentou um pedido de TAC ao Ministério Público, e apresentou o plano de ação detalhado, com todas as medidas que vai transformar São Januário em um estádio muito mais seguro do que era. Obviamente, a segurança não depende apenas do Vasco, mas também de órgãos públicos e, principalmente, dos torcedores – disse o advogado ao canal ESPN, que completou reafirmando o otimismo:

– Esse plano de ação envolve todo mundo e, apresentado, o Ministério Público ficou satisfeito com o que a gente elaborou. Agora, estamos na fase de negociação de cláusulas do Termo de Ajustamento de Conduta. Esse TAC, depois é homologado pela Justiça, e em seguida acredito que São Januário vá ser liberado.

Melhorias

Entre os pontos que o Cruzmaltino propôs melhorar estão: aumento na quantidade de catracas, aumento do espaço útil no acesso, ajuste na abertura dos portões na saída, aumento do número de câmeras no interior do estádio, além de reconhecimento facial nas catracas. Com a proposta, o Vasco espera ter a liberação já para o jogo contra o Coritiba.

O confronto com o Coxa será o próximo do Gigante como mandante após o clássico contra o Fluminense, confirmado para o Nilton Santos, casa do Botafogo. O Vasco não joga com público em São Januário há mais de dois meses, consequência da confusão após a derrota para o Goiás, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais sobre:São Januário
Comente

Veja também
Pedro Caixinha sinaliza positivamente e Vasco prepara proposta

Vasco da Gama fez consulta inicial pelo técnico Pedro Caixinha e deve formalizar interesse nos próximos dias.

Inteligência Artificial aponta técnico ideal para assumir o Vasco em 2025

Sem um nome definido para comandar o time no ano que vem, Vasco da Gama mapeia o mercado em busca de um novo treinador.

Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Sair da versão mobile