Advogado acredita em aumento de chance do Vasco permanecer na Série A

O advogado Igor Continho acredita no aumento de chance da partida entre Vasco da Gama e Internacional ser anulada.

Gol validado contra o Vasco
Gol validado contra o Vasco

O advogado Igor Continho acredita no aumento de chance da Justiça acatar o pedido de um torcedor para a anulação da partida entre Vasco x Internacional, após o juiz Marcelo Nobre de Almeida pedir parecer do Ministério Público sobre o caso.

Em entrevista ao Esporte News Mundo, o advogado do torcedor vascaíno que entrou com a ação citou que o Ministério Público tem legitimidade para defender os direitos coletivos dos torcedores, acreditando que o Clube tem 99% de chances de ser indenizado.

Segundo ele, em relação ao Cruzmaltino disputar a Série A na temporada 2021 as chances são menores, mas a possibilidade aumentou desde quando o juiz da 7ª Vara Cível da Regional da Barra da Tijuca, pediu a análise do Ministério Público.

– O MP possui legitimidade para defender os direitos coletivos (torcedores). Com relação a responsabilidade civil (indenização) continuo crendo em 99% de chances. Já com relação ao Vasco jogar a Série A, como eu disse antes, talvez possa ter aumentado as chances. Uma coisa é certa, não há saída, os atos irregulares são notórios, bem como os prejuízos causados. Ou a decisão desportiva será revista ou o Vasco deverá ser indenizado.

Em outro trecho, o advogado citou que achou pertinente o encaminhamento ao Ministério Público. Ele acredita que o encaminhamento não refere a alguma dúvida e sim pela delicadeza do processo.

– Achei pertinente o encaminhamento ao MP, na própria petição inicial é feito esse pedido. O processo resguarda interesses coletivos. É um tema que os juízes em geral possuem pouco contato, realmente o tema é polêmico e de grandes proporções, não vejo como dúvida. Penso que a atuação do MP é de grande valia, em diversos pontos do processo.

Enquanto isso, o Vasco da Gama se prepara para seus próximos desafios. No domingo (16), a equipe entra em campo contra o Botafogo no primeiro jogo da final da Taça Rio 2021.

12 comentários
  • Responder

    Vms torcer para que seja verdade

  • Responder

    Vms torcer

  • Responder

    Certo o nao o vasco cai y o que se deveria ser anulado e o var do futebol mundial perjudica muitos clubes y atrasa jogos por minutos por uma duvida o jogada polemica o futebol era muito melhor sin ajuda da tecnologia hoji en dia nao existe juiz de futebol existe var y isso perjudica muita gente

  • Responder

    A única maneira do Vasco voltar é se devido a pademia não cair nenhum time nas séries. E cair 4 no primeiro turno e 4 no segundo. Porquê os campeonatos serão paralisados por liminares.

  • Responder

    Sei que houve um erro muito claro, porém o rebaixamento foi merecido pq futebol está longe de ser a Glória do Vasco hoje. Pode ser que ser houver interesse em mudar tudo, o clube tem chance de ser grande novamente.

  • Responder

    Não só anular o jogo como anular o campeonato O gol do gabigol contra o Corinthians foi uma vergonha. Fizeram de tudo para achar uma linha para dizer que o gabgol,não estava impedido,o jogo ficou parado uns 15 minutos, no jogo do vasco quem deu o gol foi var e não o juiz como afirmam, ninguém queria dar o gol, o cara do var tomou a frente e deu o gol se entre certeza, tem que fazer à justiça, o jogo tem que ser anulado, se não o campeonato.

  • Responder

    Se houve má intenção em prejudicar o Vasco, que seja feito a justiça. Afinal, a justiça é justamente para isso: Corrigir erros. Diga se de passagem que o Vasco vem sendo prejudicado em vários campeonatos não é de hoje. Dessa forma servindo de chacota de programa( Fantástico) de televisão.

  • Responder

    Acho isto um caso encerrado ,o Vasco foi rebaixado não naquele jogo com o Inter ,devido falha no VAR ,em outros jogos também o clube foi prejudicado e,a diretoria da época em nada si manifestou .O Vasco caiu porque seus conselheiros e candidatos brigavam politicamente dentro do Clube ,o Vasco caiu quando viraram a mesa e passaram por cima do Estatuto e,elegeram Campelo á presidente .O Vasco caiu quando empresários faziam festa exibindo seus atletas com a camisa do clube para negociar .O Vasco caiu quando foram buscar um português destemperado ,sem conhecer o futebol brasileiro e ao elenco que iria dirigir sem ter um currículo para comandar um clube da grandeza do Vasco da Gama .O Vasco caiu quando no desespero foram buscar Luxemburgo que havia deixado o clube por falta de pagamento e oferta maior do futebol paulista . somente acreditaria si ao Vasco ,juntassem Botafogo ,e os dois que cairam e ,fizesse pressão para não cair ninguém ,sem prejudicar quem mereceu ficar na série A ,fazendo um campeonato com 24 clubes .fora isto é conversa fiada ,vamos esquecer e partir para voltar da B para A, e, si possivel como campeão porque esta é a estrela do Clube de Regatas do Vasco da Gama ,o Clube que tem a maior historia dentro do futebol .

  • Responder

    Qualquer coisa a favor do vasco e bem vindo ,mas o time que jogou o campeonato era muito fraco dentro e fora do campo ,vamos esperar dias melhores

  • Responder

    Se haver justiça vai ser anulado sim, pois teve interferência do VAR, há grandes sinais de manipulação de resultado.
    Que haja justiça.

  • Responder

    ESTÃO COM ESSA CONVERSA AINDA???? A CAÍDA PRA SÉRIE B, NÃO SE DEU POR ESSE JOGO E SIM PELO PÉSSIMO CAMPEONATO QUE O VASCO FEZ…….. AGORA É HORA DE SEGUIR VIDA, TER HONRA E VOLTAR A SER GRANDE. PAREM COM ESSA PALHAÇADA.

    • Me permita fazer uma observação…. Como você garante que o Vasco foi prejudicado pelo VAR somente nesse jogo?

Comente

Veja também
Riquelme em treino no CT Moacyr Barbosa
Riquelme confirma retorno ao Vasco após passagem pelo Sport

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, Riquelme participou da campanha de acesso do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Vegetti perde pênalti contra o Atlético-GO
Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre tratativas por reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Cuello se torna prioridade do Vasco para 2025

Cuello terminou a temporada valorizado no Athletico-PR e preenche os requisitos do Vasco da Gama para a posição.