Adversários, Vasco e Ituano podem subir juntos à Série A, mas matemática é difícil

No primeiro confronto direto por acesso na Série B, Vasco da Gama e Ituano podem subir juntos, o que dependeria de outros resultados.

Yuri Lara durante o jogo contra o Ituano
Yuri Lara durante jogo contra o Ituano pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O duelo entre Vasco e Ituano, no próximo domingo, em Itu, será um marco na história da Série B. Pela primeira vez na era dos pontos corridos, a última rodada contará com um confronto direto valendo o acesso à primeira divisão.

Ao longo de todas as edições da Série B, quarto e quinto colocado nunca se enfrentaram na última rodada com chances de acesso. Caso haja um vencedor na partida entre Vasco e Ituano, no próximo domingo, ele estará garantido na Série A em 2023. Há possibilidades matemáticas das duas equipes subirem juntas, mas a chance é mínima.

Além disso, nas 17 vezes em que a Série B foi disputada por pontos corridos, em apenas três oportunidades o G4 mudou nas quatro últimas rodadas. As trocas, que contaram com apenas uma equipe, aconteceram em 2011, 2013 e 2014.

O Vasco terá uma preparação especial para o confronto contra o Ituano, considerado o mais importante do ano. O Cruzmaltino chegará três dias antes do duelo em Itu para se concentrar ao máximo e poder garantir o retorno à Série A.

Fonte: O Dia

Mais sobre:ItuanoSérie A
1 comentário
  • Responder

    Toma vergonha suba sem tapetão é uma vergonha para o futebol brasileiro faltando 4 minuto para acaba o jogo vocês ficaram com medo de entra em campo

Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.