Adversário do Vasco, Tombense tem problemas no ataque e ainda não venceu na Série B

O Tombense, adversário do Vasco no domingo, ainda não venceu na disputa da Série B e sofre com problemas no setor ofensivo.

Jogadores do Tombense
Jogadores do Tombense (Victor Sousa/Tombense)

Após a vitória sobre a Ponte Preta, o Vasco volta a campo neste domingo contra o Tombense, às 18h, em Muriaé, Minas Gerais. O adversário voltou à Série B nesta temporada, porém não teve um bom início e ainda não venceu na competição. Apesar da invencibilidade com quatro empates consecutivos, os mineiros ocupam a décima sexta colocação, bem próximos da zona de rebaixamento.

Para compreender o momento da equipe mineira, o LANCE! conversou com o jornalista Frederico Linhares, da ‘Rádio Tombos Sonora 104.9 FM’. De acordo com o setorista, um dos grandes problemas do time é o setor de criação na busca para ter um ataque mais eficiente. Segundo ele, a chegada de Renatinho, ex-Ponte Preta é a esperança de fortalecimento deste setor.

O reflexo disso está nos números gerais da competição nessas quatro primeiras rodadas, já que o clube é o quinto com menos finalizações certas: 11, segundo dados do “Footstats”. Dessa forma, outro dado que preocupa é o número de passes certos: 830, o menor entre as 20 equipes que disputam a Série B.

– O momento do Tombense não é bom mesmo estando invicto na competição. A equipe ainda não se achou e não tem um meia de criação à altura para a Série B. Renatinho, ex-Ponte Preta, pode ser a esperança (contratação confirmada) – disse o jornalista.

Na última rodada, o Carcará novamente empatou, desta vez com o Vila Nova, em Goiânia. O técnico Hemerson Maria optou por fazer um rodízio no elenco, já que os mineiros terão pela frente oito jogos em 28 dias. Na partida, o experiente Ciel deixou o gramado e pode ser um desfalque importante diante do Vasco.

– O ataque também é um problema. Ciel faz exames nesta sexta e provavelmente não joga contra o Vasco. É provável que ele tenha tido um estiramento muscular na posterior – acrescentou.

Na temporada, Ciel tem sido o grande nome da equipe com 10 gols. Apesar da idade, 40 anos, o jogador segue sendo decisivo, uma referência na frente. A ausência do principal nome do grupo será mais um desafio para Hemerson, que deve colocar em campo Vinicius Mingotti para substituir o camisa 99 ou optar por Everton Galdino como um falso 9.

Por outro lado, o sistema defensivo tem funcionado bem com a dupla de zaga Edinei e Roger Carvalho. No empate com o Cruzeiro, a linha de cinco na defesa surtiu efeito e o adversário pouco incomodou a meta do Carcará. Diante dos goianos, a equipe não teve uma boa apresentação, mas a zaga voltou a demonstrar estar cada vez mais encaixada.

O lado mais forte do time mineiro é o direito com o próprio Everton Galdino ou Keké, que fazem boa dupla com o lateral Davi. É por esse setor que o Tombense cria as melhores oportunidades, apesar da dificuldade já citada. Em compensação, o lado esquerdo da defesa é o mais frágil com o lateral Manoel.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Tombense
Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti alcança melhores números da carreira e fecha ano com chave de ouro

Destaque e artilheiro do Vasco da Gama em 2024, Vegetti alcança a maior marca da sua carreira e termina a temporada em alta.

Vasco x Fortaleza na Arena Castelão
Confira o raio-x dos jogadores do Vasco nesta temporada

Fim de temporada para o Vasco da Gama e o raio-x completo dos jogadores durante o ano de 2024; confira os números.

Pedrinho, presidente do Vasco
Vasco foi o 12º time brasileiro que mais faturou em premiações na temporada

Com participação na semifinal da Copa do Brasil, o Vasco da Gama ficou entre as 12 equipes que mais arrecadou com premiações em 2024.

Torcida do Vasco em São Januário
Vasco agradece apoio da torcida após temporada

Vasco da Gama encerra a temporada sem títulos, mais uma vez, mas conta com o apoio da torcida e Clube agradece nas redes sociais.

Mauricinho em jogo pelo Vasco
Mauricinho declara sua paixão pelo Vasco e desabafa após título na Libertadores

Tetracampeão da da Libertadores de futebol de areia com o Vasco da Gama, atacante Mauricinho declara e faz desabafo.