Adversário do Vasco, Novorizontino está há quase 2 meses sem vencer em casa

O Novorizontino busca vitória contra o Vasco da Gama para acabar com o jejum de quase 2 meses sem vencer em casa.

Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi
Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi

O Novorizontino recebe o Vasco buscando acabar com o jejum de quase dois meses sem saber o que é vencer em casa. O jogo, nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Jorjão, coloca o Tigre do Vale frente a frente com o único invicto da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na última rodada, o Aurinegro de Novo Horizonte quebrou a sequência de seis partidas sem vencer na competição. Ganhou do Bahia, fora de casa, na estreia do técnico Rafael Guanaes. A última vez que tinha ganhado também havia sido fora de casa, contra a Ponte Preta, em Campinas.

Curiosamente, o Novorizontino tem campanha melhor como visitante do que como mandante, na Série B. Em sete partidas jogando em casa, o clube tem duas vitórias, dois empates e três derrotas, um aproveitamento de 38%. Longe do Jorjão, 43% de aproveitamento com duas vitórias, três empates e duas derrotas.

A última vez que o Tigre venceu em casa foi há quase dois meses, no dia 7 de maio, contra o Ituano. Aliás, aquela era a segunda vitória seguida como mandante, depois de ter vencido o CRB. Essas foram as únicas vitórias jogando no Jorjão, em todo o ano. O time tem 23,1% de aproveitamento, em 13 jogos, com duas vitórias, três empates e oito derrotas.

Depois de vencer o Ituano, o Tigre disputou quatro partidas em Novo Horizonte, com dois empates contra Sport e Sampaio Corrêa (ambos em 0 a 0) e duas derrotas para Guarani (2 a 1) e Tombense (3 a 1), esse último, aliás, que custou o emprego do técnico Allan Aal.

O adversário, o Vasco, tem 55,6% de aproveitamento na competição, quando joga fora de casa. São duas vitórias e quatro empates em seis jogos.

O Novorizontino está na 13ª posição, três pontos à frente do Náutico, o primeiro time na zona de rebaixamento. O Cruzmaltino é o vice-líder, a um ponto do Cruzeiro (com um jogo a mais), e nove à frente do Sport, a primeira equipe fora do G4 da Série B.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Novorizontino
Comente

Veja também
Marcelo Sant’Ana confirma jogo da semifinal da Copa do Brasil em São Januário

Após uma indecisão sobre qual estádio o Vasco da Gama mandará o duelo da Copa do Brasil, Marcelo Sant’Ana confirma São Januário como palco.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco decide semifinal da Copa do Brasil em casa

Após sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Vasco da Gama decide a semifinal da Copa do Brasil em casa, contra o Atlético-MG.

Tiago Leifert
Thiago Leifert se manifesta após acusação de torcedor do Vasco

Thiago Leifert recebe críticas de torcedor do Vasco da Gama após análise sobre o clássico contra o Flamengo e se manifesta.

Will Smith ganhou uma camisa personaliza do Vasco durante o Rock in Rio
Will Smith ganha camisa do Vasco personalizada no Rock in Rio

O cantor e ator Will Smith ganhou uma camisa do Vasco da Gama com seu nome durante o Rock in Rio, nesta quinta-feira (19).

Lateral Marcos Rocha, do Palmeiras
Vasco estaria interessado em Marcos Rocha, do Palmeiras

Vasco da Gama teria feito sondagens pelo lateral-direito Marcos Rocha, que está em final de contrato com o Palmeiras.