Adversário do Vasco, Novorizontino está há quase 2 meses sem vencer em casa

O Novorizontino busca vitória contra o Vasco da Gama para acabar com o jejum de quase 2 meses sem vencer em casa.

Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi
Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi

O Novorizontino recebe o Vasco buscando acabar com o jejum de quase dois meses sem saber o que é vencer em casa. O jogo, nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Jorjão, coloca o Tigre do Vale frente a frente com o único invicto da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na última rodada, o Aurinegro de Novo Horizonte quebrou a sequência de seis partidas sem vencer na competição. Ganhou do Bahia, fora de casa, na estreia do técnico Rafael Guanaes. A última vez que tinha ganhado também havia sido fora de casa, contra a Ponte Preta, em Campinas.

Curiosamente, o Novorizontino tem campanha melhor como visitante do que como mandante, na Série B. Em sete partidas jogando em casa, o clube tem duas vitórias, dois empates e três derrotas, um aproveitamento de 38%. Longe do Jorjão, 43% de aproveitamento com duas vitórias, três empates e duas derrotas.

A última vez que o Tigre venceu em casa foi há quase dois meses, no dia 7 de maio, contra o Ituano. Aliás, aquela era a segunda vitória seguida como mandante, depois de ter vencido o CRB. Essas foram as únicas vitórias jogando no Jorjão, em todo o ano. O time tem 23,1% de aproveitamento, em 13 jogos, com duas vitórias, três empates e oito derrotas.

Depois de vencer o Ituano, o Tigre disputou quatro partidas em Novo Horizonte, com dois empates contra Sport e Sampaio Corrêa (ambos em 0 a 0) e duas derrotas para Guarani (2 a 1) e Tombense (3 a 1), esse último, aliás, que custou o emprego do técnico Allan Aal.

O adversário, o Vasco, tem 55,6% de aproveitamento na competição, quando joga fora de casa. São duas vitórias e quatro empates em seis jogos.

O Novorizontino está na 13ª posição, três pontos à frente do Náutico, o primeiro time na zona de rebaixamento. O Cruzmaltino é o vice-líder, a um ponto do Cruzeiro (com um jogo a mais), e nove à frente do Sport, a primeira equipe fora do G4 da Série B.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Novorizontino
Comente

Veja também
Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar atuação do atacante

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.