Adversário de hoje, Grêmio traz boas lembranças a Zé Ricardo

O Zé Ricardo estreou em sua primeira passagem pelo Vasco da Gama contra o Grêmio, em São Januário e com vitória.

Zé Ricardo orientando o time em jogo contra o Bahia
Zé Ricardo orientando o Vasco em jogo contra o Bahia pela Série B 2022 (Foto: André Durão/ge)

O Vasco faz, nesta quinta-feira, seu maior jogo nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro até aqui. Contra o Grêmio, títulos nacionais e internacionais vão ficar no passado. Mas também na memória está uma boa lembrança para quem estiver à beira do campo pelo lado cruz-maltino: na primeira passagem de Zé Ricardo por São Januário, a estreia foi contra o Imortal. E com vitória.

Era 9 de setembro de 2017. A Colina Histórica estava vazia por conta de uma punição. Mas aquele 1 a 0 fez o time da casa dormir no G6 – que se confirmaria ao final da competição. O gol foi de Mateus Vital, à época promessa revelada na base vascaína. O Tricolor de Marcelo Grohe, Kannemann, Arthur e Éverton Cebolina (que saiu do banco) seria campeão da Copa Libertadores poucos meses depois.

Desta vez, a referência no ataque gremista é Diego Souza. O Grêmio está pressionado e o Vasco defende invencibilidade de nove jogos na competição. Zé Ricardo prevê um jogo duro contra o centroavante.

– É um jogador que temos que ter cuidado o tempo todo. Cuidado o tempo todo. Sabe os caminhos do gol e o que me chama muita atenção no Diego é que a bola vem no meio de todo mundo e ele domina numa tranquilidade, parece que não tem ninguém – alertou o comandante vascaíno.

Se hoje tem um time de “operários”, cinco anos atrás, o Vasco tinha Martin Silva, Anderson Martins, o mesmo Nene desta quinta-feira e, no banco, um Paulinho que dava os primeiros passos como jogador profissional – um ano depois ele se transferiria para o Bayer Leverkusen (ALE).

Seja com quem for, a repetição do resultado daquele já distante dia será bem-vinda para Zé Ricardo. Se lá ele estreava, agora ele busca a consolidação da campanha na Série B. Rumo ao aceso.

Fonte: Terra

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile