Adson celebra boa fase, elogia Payet e projeta semi do Carioca

Atacante do Vasco da Gama, Adson balançou as redes pelo segundo jogo consecutivo neste começo de temporada.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Autor de dois gols nas últimas duas partidas, o atacante Adson foi só sorrisos na entrevista após a goleada do Vasco da Gama por 4×0 diante da Portuguesa. O resultado carimbou a vaga do Cruzmaltino para a semi do Carioca, onde vai enfrentar o Nova Iguaçu.

Com pouco mais de um mês de Cruzmaltino, Adson começou a partida contra a Portuguesa entre os titulares e fez uma parceria de sucesso com o meia Payet. O atacante rasgou elogios ao francês e destacou a dobradinha.

– É difícil alguém não se entender com um craque como ele. Tudo fica mais fácil. O grupo hoje foi muito bem. Muito feliz pela vitória e pelo gol e, principalmente, pela classificação. A gente sabe que isso é só começo.

Adson também falou sobre seu posicionamento em campo e como tem buscado contribuir com Payet. O atacante atuou pelo lado direito, enquanto Payet caiu mais pela esquerda. Numa adaptação do 3-5-2 de Ramón Díaz para o 3-4-2-1.

– O Payet é um craque. Ele sabe os espaços. Eu estou tentando ajudar ele da melhor forma. O professor dá essa liberdade para mim. Eu posso flutuar ali e a gente conseguiu fazer um excelente jogo.

Adson comemorou a boa fase e revelou como tem se movimentado em campo. Além de fazer o segundo gol na vitória contra a Portuguesa, o jogador balançou as redes no meio de semana, contra o Marcílio Dias, na Copa do Brasil.

– To sempre acompanhando o ataque, sempre chegando na área. Nos dois jogos eu fui feliz da bola chegar em mim. O gol é muito bom, é muito importante, mas o desempenho da equipe foi muito bom hoje. Que a gente possa crescer ainda mais.

Adson projetou os duelos de semifinal contra o Nova Iguaçu, único time que venceu o Gigante na Taça Guanabara. O atacante foi enfático ao falar sobre uma suposta vantagem da equipe por não enfrentar um dos grandes na próxima fase.

– Com certeza não. O Nova Iguaçu foi a única que a gente perdeu no campeonato. A gente sabe da qualidade do time adversário. Independente de quem fosse, a gente ia se preparar da mesma forma. Espero que a gente possa se preparar bem na semana e possa fazer um grande jogo.

O ex-Nantes e Corinthians citou o ambiente dentro do Clube como um dos fatores para o bom momento da equipe. Ele falou da rápida adaptação e de como foi recebido pelo elenco.

– Estou muito feliz, é um grupo muito bom. Pessoal me acolheu super bem. Quando as coisas funcionam fora de campo, dentro de campo fica muito mais fácil. Espero que isso continue e que a gente consiga fazer grandes jogos e conquistar o campeonato.

Adson também não perdeu a oportunidade elogiar a festa promovida pela torcida vascaína na Colina Histórica. O atacante celebrou seu primeiro gol marcado no estádio.

– Sensação incrível. Estou muito feliz. Esse estádio maravilhoso, com essa torcida gigante. Muito feliz pelo primeiro gol e que eu possa continuar ajudando a equipe.

O Vasco volta a campo nesta quinta-feira (07), para encarar a equipe do Água Santa, pela segunda fase da Copa do Brasil, O duelo acontece às 20h, em São Januário. 

Mais sobre:AdsonPayet
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.