Adson Batista confirma negociações entre Vasco e empresário de Matheus Barbosa

Presidente do Atlético-GO, Adson Batista confirmou que há negociações entre o Vasco da Gama e empresário de Matheus Barbosa.

Matheus Barbosa em treino do Atlético-GO em 2021
Matheus Barbosa em treino do Atlético-GO em 2021 (Foto: Heber Gomes/Mais Goiás)

Em busca de um meio-campista para a construção do jogo, como pediu o técnico Zé Ricardo, o Vasco tenta a contratação por empréstimo do volante Matheus Barbosa, ex-Cruzeiro que atualmente está emprestado ao Atlético-GO até dezembro. A informação foi publicada primeiro pelo perfil “Arena Cruzmaltina” e confirmada pelo ESPN.com.br.

A negociação envolve três partes: Avaí, que é dono dos direitos econômicos do atleta de 27 anos, Atlético-GO, que é o clube atual do jogador, e o próprio Vasco. Em contato com a reportagem do ESPN.com.br, o presidente do Dragão, Adson Batista, falou que ainda avalia a situação de Matheus, mas que a boa relação com os cariocas deve facilitar a liberação por parte dos goianos.

“[Matheus Barbosa] está no Atlético, porém, o empresário está negociando com o Vasco. Estamos avaliando isso [liberação]. Ele é muito bom jogador, o problema é que o meu melhor jogador [da posição] é o Marlon [Freitas]. Ele não está satisfeito por ficar fora [reserva], então estamos avaliando isso. Pode sim [boa relação com o Vasco pode facilitar a liberação]”, disse o presidente, que ainda garantiu.

“Não libero para a Série A”, concluiu Adson, sobre o meio-campista.

O ESPN.com.br também procurou o empresário do jogador, Mauricio Naciff, que confirmou a negociação com o Vasco. Perguntado se existe um otimismo quanto a um desfecho positivo nos próximos dias, ele respondeu: “Sim”.

Na última temporada, Matheus Barbosa vestiu as camisas de Cruzeiro e Atlético-GO. No clube mineiro, ele era titular absoluto, foram 27 jogos com 7 gols marcados. Já no Dragão, foi reserva e disputou 11 partidas, com um único gol e uma assistência.

Revelado pelo Grêmio, o meio-campista chegou por empréstimo ao Avaí em 2018 e foi contratado em definitivo no ano seguinte. Desde 2020, ele tem sido emprestado de forma consecutiva, incluindo uma passagem pelo Cuiabá, no mesmo ano.

Até o momento, o clube carioca já anunciou 9 reforços de forma oficial para a temporada. Destas contratações, três foram para o meio-campo: o volante Yuri Lara e os meias Isaque e Vitinho.

Fonte: ESPN

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    E´claro que o dinheiro diz tudo ou quase tudo ,si você tem bolso frequenta o restaurante mais claro pede para servir um filé com fritas e champanha ou lagosta acompanhado de um vinho francês , mas quando não tem ,entra na fila da sopa do Zarur .O Vasco está nesta última opção ,não tem dinheiro para comprar jogador de primeira ,tem que si contentar em ter jogadores como este que estava no Cruzeiro que está indo pela terceira vez a disputar a segundona ou era reserva em outro .
    ^s

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.