Adson Batista confirma negociações entre Vasco e empresário de Matheus Barbosa

Presidente do Atlético-GO, Adson Batista confirmou que há negociações entre o Vasco da Gama e empresário de Matheus Barbosa.

Matheus Barbosa em treino do Atlético-GO em 2021
Matheus Barbosa em treino do Atlético-GO em 2021 (Foto: Heber Gomes/Mais Goiás)

Em busca de um meio-campista para a construção do jogo, como pediu o técnico Zé Ricardo, o Vasco tenta a contratação por empréstimo do volante Matheus Barbosa, ex-Cruzeiro que atualmente está emprestado ao Atlético-GO até dezembro. A informação foi publicada primeiro pelo perfil “Arena Cruzmaltina” e confirmada pelo ESPN.com.br.

A negociação envolve três partes: Avaí, que é dono dos direitos econômicos do atleta de 27 anos, Atlético-GO, que é o clube atual do jogador, e o próprio Vasco. Em contato com a reportagem do ESPN.com.br, o presidente do Dragão, Adson Batista, falou que ainda avalia a situação de Matheus, mas que a boa relação com os cariocas deve facilitar a liberação por parte dos goianos.

“[Matheus Barbosa] está no Atlético, porém, o empresário está negociando com o Vasco. Estamos avaliando isso [liberação]. Ele é muito bom jogador, o problema é que o meu melhor jogador [da posição] é o Marlon [Freitas]. Ele não está satisfeito por ficar fora [reserva], então estamos avaliando isso. Pode sim [boa relação com o Vasco pode facilitar a liberação]”, disse o presidente, que ainda garantiu.

“Não libero para a Série A”, concluiu Adson, sobre o meio-campista.

O ESPN.com.br também procurou o empresário do jogador, Mauricio Naciff, que confirmou a negociação com o Vasco. Perguntado se existe um otimismo quanto a um desfecho positivo nos próximos dias, ele respondeu: “Sim”.

Na última temporada, Matheus Barbosa vestiu as camisas de Cruzeiro e Atlético-GO. No clube mineiro, ele era titular absoluto, foram 27 jogos com 7 gols marcados. Já no Dragão, foi reserva e disputou 11 partidas, com um único gol e uma assistência.

Revelado pelo Grêmio, o meio-campista chegou por empréstimo ao Avaí em 2018 e foi contratado em definitivo no ano seguinte. Desde 2020, ele tem sido emprestado de forma consecutiva, incluindo uma passagem pelo Cuiabá, no mesmo ano.

Até o momento, o clube carioca já anunciou 9 reforços de forma oficial para a temporada. Destas contratações, três foram para o meio-campo: o volante Yuri Lara e os meias Isaque e Vitinho.

Fonte: ESPN

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    E´claro que o dinheiro diz tudo ou quase tudo ,si você tem bolso frequenta o restaurante mais claro pede para servir um filé com fritas e champanha ou lagosta acompanhado de um vinho francês , mas quando não tem ,entra na fila da sopa do Zarur .O Vasco está nesta última opção ,não tem dinheiro para comprar jogador de primeira ,tem que si contentar em ter jogadores como este que estava no Cruzeiro que está indo pela terceira vez a disputar a segundona ou era reserva em outro .
    ^s

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.