Adson afirma voltar mais maduro da Europa e celebra estreia pelo Vasco no Maracanã

Adson foi apresentado nesta terça-feira (6), após estrear no Maracanã e falou sobre nova mentalidade e alegria de atuar no Vasco da Gama.

Adson em apresentação pelo Vasco
Adson em apresentação pelo Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Adson já estreou com a camisa do Vasco da Gama na temporada de 2024. Nesta terça-feira (6), o atacante foi apresentado de forma oficial pelo clube, com a presença de Alexandre Mattos.

Durante a apresentação, o jogador revelou sua alegria de vestir a camisa do Gigante da Colina. Além disso, falou sobre a experiência de atuar no futebol europeu e deu detalhes da conversa com o diretor executivo do Vasco.

– Quero dizer que estou muito feliz de vestir essa camisa. Acho que todo jogador sonha em ir para a Europa, fui para a França, tive uma grande experiência lá. O Alexandre me ligou, me mostrou o projeto do Vasco, que vinha muito potencial no meu futebol. Foi isso que brilhou nos meus olhos. Sei da grandeza do Vasco, sei que fizer um bom trabalho aqui vou ficar marcado na história do Vasco – disse Adson, durante a sua apresentação.

Experiência na França

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Adson se transferiu para o Nantes em 2023. Assim, o novo reforço do Vasco revelou que ganhou muita experiência nesse tempo que passou no futebol europeu. Além disso, destacou que retorna ao Brasil com uma mentalidade diferente.

– Como eu falei, ganhei muita experiência nesse período na França. Voltei mais maduro em questão de futebol. Não só dentro de campo, como fora também. Quando você vai lá fora, você sempre colhe muitas coisas boas, tenta extrair o máximo. Acho que volto com a mentalidade ainda maior de querer vencer. Todo mundo sabe da grandeza do Vasco. Espero que a gente consiga fazer uma grande temporada e que a gente seja muito vitorioso – disse Adson.

Estreia com camisa do Vasco

Com alguns dias treinando no Gigante da Colina, Adson foi relacionado para o Clássico dos Milhões e estreou na partida. Assim, o atacante deu detalhes sobre a mentalidade do grupo e a felicidade de atuar no Maracanã.

– É um time que a gente vê que tem muitos jogadores que querem ganhar, lutar pelo protagonismo que o Vasco merece. Todos nós, em conjunto, temos muito potencial para isso. A gente já demonstrou isso no domingo, é um grupo com mentalidade muito forte. Fiquei muito feliz por estrear no Maracanã, fazia bastante tempo que eu não jogava. Infelizmente não veio a vitória, mas temos muito a melhorar e conquistar muita coisa – finalizou Adson.

Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile