Adson afirma voltar mais maduro da Europa e celebra estreia pelo Vasco no Maracanã

Adson foi apresentado nesta terça-feira (6), após estrear no Maracanã e falou sobre nova mentalidade e alegria de atuar no Vasco da Gama.

Adson em apresentação pelo Vasco
Adson em apresentação pelo Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Adson já estreou com a camisa do Vasco da Gama na temporada de 2024. Nesta terça-feira (6), o atacante foi apresentado de forma oficial pelo clube, com a presença de Alexandre Mattos.

Durante a apresentação, o jogador revelou sua alegria de vestir a camisa do Gigante da Colina. Além disso, falou sobre a experiência de atuar no futebol europeu e deu detalhes da conversa com o diretor executivo do Vasco.

– Quero dizer que estou muito feliz de vestir essa camisa. Acho que todo jogador sonha em ir para a Europa, fui para a França, tive uma grande experiência lá. O Alexandre me ligou, me mostrou o projeto do Vasco, que vinha muito potencial no meu futebol. Foi isso que brilhou nos meus olhos. Sei da grandeza do Vasco, sei que fizer um bom trabalho aqui vou ficar marcado na história do Vasco – disse Adson, durante a sua apresentação.

Experiência na França

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Adson se transferiu para o Nantes em 2023. Assim, o novo reforço do Vasco revelou que ganhou muita experiência nesse tempo que passou no futebol europeu. Além disso, destacou que retorna ao Brasil com uma mentalidade diferente.

– Como eu falei, ganhei muita experiência nesse período na França. Voltei mais maduro em questão de futebol. Não só dentro de campo, como fora também. Quando você vai lá fora, você sempre colhe muitas coisas boas, tenta extrair o máximo. Acho que volto com a mentalidade ainda maior de querer vencer. Todo mundo sabe da grandeza do Vasco. Espero que a gente consiga fazer uma grande temporada e que a gente seja muito vitorioso – disse Adson.

Estreia com camisa do Vasco

Com alguns dias treinando no Gigante da Colina, Adson foi relacionado para o Clássico dos Milhões e estreou na partida. Assim, o atacante deu detalhes sobre a mentalidade do grupo e a felicidade de atuar no Maracanã.

– É um time que a gente vê que tem muitos jogadores que querem ganhar, lutar pelo protagonismo que o Vasco merece. Todos nós, em conjunto, temos muito potencial para isso. A gente já demonstrou isso no domingo, é um grupo com mentalidade muito forte. Fiquei muito feliz por estrear no Maracanã, fazia bastante tempo que eu não jogava. Infelizmente não veio a vitória, mas temos muito a melhorar e conquistar muita coisa – finalizou Adson.

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.