Adriano Mendes comemora superávit divulgado pelo Vasco no último balanço

Adriano Mendes disse que o Vasco da Gama está no caminho certo, e que futuramente retornará às grandes conquistas.

Adriano Mendes, novo VP de Finanças e Estratégia do Vasco da Gama
Adriano Mendes, novo VP de Finanças e Estratégia do Vasco da Gama

Logo após a queda à segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama iniciou o processo de reestruturação financeira, para diminuir sua dívida, que passava de R$ 800 milhões.

Algumas medidas severas foram tomadas pela gestão do presidente Jorge Salgado, por exemplo, a demissão de 186 funcionários, alvo de críticas de vários torcedores e políticos do Clube.

Mesmo na Série B, o Vasco teve superávit e controlou dívida, porém o investimento em campo falhou, tanto que a volta do Cruzmaltino para a Série A se tornou praticamente um milagre.

Ao UOL, o vice-presidente de Finanças e Estratégia, Adriano Mendes, exaltou a gestão do presidente Jorge Salgado, afirmando que o projeto mais importante é retornar à Série A, porém o mais importante que isso é o Clube estar ajustado financeiramente.

– O Vasco hoje já é um clube lucrativo, mesmo com receitas muito abaixo do seu potencial por estar na Série B, mas não o suficiente para quitar suas dívidas, apesar destas já estarem sendo reduzidas. O projeto principal de subirmos à Série A é primordial para agilizarmos este processo, mas o mais importante é que o Clube já se encontra ajustado para continuar nessa trajetória independente do cenário.

Em outro trecho da entrevista, Adriano Mendes disse que o Gigante da Colina está trabalhando para retornar a seu caminho de conquistas, e que apesar de ser um trabalho longo, a equipe está no caminho certo.

– Estamos trabalhando para que o Vasco possa voltar ao seu caminho de conquistas. É um trabalho longo, apesar de ser possível soluções de curto prazo, mas necessário para que possamos entregar um clube pronto para, de forma definitiva, buscar a hegemonia que possuía até o ano 2000.

Vale ressaltar que apesar da gestão estar comemorando o superávit mostrado no último balanço, a situação do Clube não é favorável, inclusive com salários atrasados de jogadores e funcionários.

O que mais incomoda é a má fase do time na Série B do Campeonato Brasileiro. Faltando 13 rodadas para o fim da competição, o Gigante da Colina está na nona colocação, há 10 pontos do G4.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    Esse cara só pode estar maluco. Agora tô vendo mesmo que o clube tá ferrado.

  • Responder

    O Vasco está no caminho certo? Não quero nem imaginar como seria se estivesse no caminho errado. Kkkkkk

  • Responder

    Falam, falam e não dizem nada! Quero ver os valores, ou seja, até agora o que foi pago? qual o percentual de queda da dívida? Estamos falando de que valor de arrecadação anual? Da mesma forma das despesas. Cansado de ser enganado.

  • Responder

    Esse é um muquirana que pediu para CAMPELLO deixar o Vasco cair…… A torcida sabe quem é quem! Cambada de fdp

  • Responder

    Uma vergonha falar que o Vasco está no caminho certo! Fora salgado!

  • Responder

    Bando de babacas. Estão apequenando o clube de tal forma que não vai demorar muito para sermos a décima torcida do país.

  • Responder

    Esses caras não tem vergonha na cara, ridículos.

Comente

Veja também
Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.