Admar e Diniz abrem o jogo sobre possível contratação de Brenner
Fernando Diniz fez questão de elogiar e destacar as características do atacante Brenner, cogitado no Vasco da Gama.

O técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, comentou sobre o atacante Brenner, da Udinese, durante entrevista coletiva concedida na tarde desta segunda-feira (12). Questionado sobre a possibilidade de o jogador reforçar o Clube, o treinador fez elogios ao atleta, mas evitou relacionar diretamente sua avaliação técnica a uma negociação em andamento.
Diniz relembrou a relação profissional que teve com Brenner no início da carreira do atacante. O treinador destacou que levou o jogador para o Fluminense em 2019, quando ele tinha entre 18 e 19 anos, e afirmou que, à época, pediu para que ele permanecesse no São Paulo, onde poderia ser emprestado.
– É um jogador que eu gosto. Ele tem muita facilidade para fazer gol, é técnico. Isso não tem uma conexão direta se ele vem ou não, afirmou Diniz.
O treinador também comentou sobre a passagem do atacante pela Europa, citando dificuldades de adaptação semelhantes às vividas por outros jogadores brasileiros. Segundo o comandante vascaíno, apesar do cenário no futebol europeu, Brenner segue sendo um atleta com características que ele aprova.
– Ele não teve uma adaptação favorável na Europa, assim como foi com o Kaio Jorge. O Brenner é muito interessante e tem características que eu aprovo de maneira bastante sistemática, completou.
O atacante está na mira do Vasco da Gama, mas a Udinese estipula o valor de 6 milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões, na cotação atual) para liberar o jogador, quantia considerada elevada para os padrões atuais do Clube Carioca nesta janela de transferências.
O diretor de futebol do Vasco, Admar Lopes, também foi questionado sobre o tema, mas manteve a postura cautelosa. “Por uma questão de respeito ao clube que o jogador tem contrato, não revelo nomes”, afirmou o dirigente, sem confirmar oficialmente qualquer negociação.