Adeus do ídolo! Morte de Roberto Dinamite completa 3 anos
Maior jogador da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu aos 68 anos em decorrência de um tumor no intestino.

Há exatamente três anos, em razão de complicações provocadas por um tumor no intestino, diagnosticado um ano antes, morria Roberto Dinamite, maior ídolo da história do Vasco da Gama. Ele estava com 68 anos.
Nascido em 13 de abril de 1954, em Duque de Caxias (RJ), Carlos Roberto de Oliveira, o Roberto Dinamite começou no futebol amador de seu município natal, pelo São Bento, para depois jogar na base do Vasco da Gama, clube pelo qual se profissionalizou em 1971.
Defendeu o Cruzmaltino até 1979, quando foi negociado com o Barcelona, mas sua passagem pelo clube catalão foi curta, retornando a São Januário em 1980.
Aliás, o retorno de Dinamite ao Vasco foi em grande estilo, na histórica goleada diante do Corinthians por 5 a 2, no Maracanã, marcando os cinco gols do time carioca em 4 de maio de 1980.
Em 1127 jogos pelo Vasco, marcou 717 gols, sendo o maior artilheiro do clube. A distância para o segundo colocado é de quase o dobro. Romário, segundo nesta estatística, balançou as redes com a camisa cruzmaltina por 327 vezes.
Em 1989 teve uma passagem por empréstimo para a Portuguesa de Desportos, e mesmo veterano, já com 35 anos, deixou boas recordações aos torcedores da Lusa, com nove gols marcados em 17 jogos.
Encerrou sua carreira em 1991, pelo Campo Grande (RJ).
Depois, enveredou pela política, com cargos de vereador e deputado estadual pelo Rio de Janeiro, e foi presidente do Clube de Regatas Vasco da Gama entre 2001 e 2008, em dois mandatos consecutivos.
A certeza sobre este gigantesco artilheiro, é a de que ele foi o maior ídolo da história do Clube de Regatas Vasco da Gama e com o recorde de artilheiro impossível de ser superado, afinal, qual jogador fica por tanto tempo em um mesmo clube, não é mesmo?
Fonte: Uol