Acostumado a colaborar com gols, Cano tem duas assistências nos últimos 8 jogos

Artilheiro do Vasco da Gama na Série B, com 9 gols, Germán Cano deu duas assistências nas últimas 8 partidas cruzmaltinas na competição.

Nenê e Cano comemorando gol contra o Coritiba
Nenê e Cano comemorando gol contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Acostumado a brilhar com a camisa do Vasco da Gama com gols, já tendo 41 em 94 jogos pelo Clube, sendo, inclusive, o maior artilheiro estrangeiro do século 21 com a camisa cruzmaltina, o centroavante argentino Germán Cano começa a mostrar gosto também pelas assistências.

No último sábado (16), por exemplo, na vitória por 2×1 sobre o Coritiba, além de ter marcado o gol que inaugurou o placar em São Januário, foi o responsável pelo passe (um leve desvio em chute cruzado de Riquelme) para Nenê virar o jogo, já que, naquele momento, a partida estava empatada em 1×1.

Exatamente 40 dias antes, em 06 de setembro, contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, Cano serviu primorosamente Morato, que, sozinho, marcou para o Vasco. O duelo, no entanto, terminou em 3×1 para o time catarinense e custou a demissão do então técnico cruzmaltino Lisca.

Vale ressaltar que a serventia de Germán Cano dentro de campo pode ser explicada pela maior participação do centroavante fora da área, característica essa que começou com Lisca e tem sido mantida por Fernando Diniz, que, por sua vez, é grande adepto do toque de bola e de jogadores móveis.

Caça à artilharia

Neste momento, Cano tem nove gols marcados na Série B, sendo o artilheiro do Vasco no torneio. Ele, porém, na lista geral da competição, é apenas o 5º, estando sete atrás de Edu, do Brusque, que é líder no quesito, com 16 tentos.

E a próxima oportunidade o argentino seguir correndo atrás de Edu é no domingo (24), contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife. A partida, válida pela 31ª rodada da Série B, acontece às 16h.

Mais sobre:Germán Cano
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.