Acostumado a colaborar com gols, Cano tem duas assistências nos últimos 8 jogos

Artilheiro do Vasco da Gama na Série B, com 9 gols, Germán Cano deu duas assistências nas últimas 8 partidas cruzmaltinas na competição.

Nenê e Cano comemorando gol contra o Coritiba
Nenê e Cano comemorando gol contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Acostumado a brilhar com a camisa do Vasco da Gama com gols, já tendo 41 em 94 jogos pelo Clube, sendo, inclusive, o maior artilheiro estrangeiro do século 21 com a camisa cruzmaltina, o centroavante argentino Germán Cano começa a mostrar gosto também pelas assistências.

No último sábado (16), por exemplo, na vitória por 2×1 sobre o Coritiba, além de ter marcado o gol que inaugurou o placar em São Januário, foi o responsável pelo passe (um leve desvio em chute cruzado de Riquelme) para Nenê virar o jogo, já que, naquele momento, a partida estava empatada em 1×1.

Exatamente 40 dias antes, em 06 de setembro, contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, Cano serviu primorosamente Morato, que, sozinho, marcou para o Vasco. O duelo, no entanto, terminou em 3×1 para o time catarinense e custou a demissão do então técnico cruzmaltino Lisca.

Vale ressaltar que a serventia de Germán Cano dentro de campo pode ser explicada pela maior participação do centroavante fora da área, característica essa que começou com Lisca e tem sido mantida por Fernando Diniz, que, por sua vez, é grande adepto do toque de bola e de jogadores móveis.

Caça à artilharia

Neste momento, Cano tem nove gols marcados na Série B, sendo o artilheiro do Vasco no torneio. Ele, porém, na lista geral da competição, é apenas o 5º, estando sete atrás de Edu, do Brusque, que é líder no quesito, com 16 tentos.

E a próxima oportunidade o argentino seguir correndo atrás de Edu é no domingo (24), contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife. A partida, válida pela 31ª rodada da Série B, acontece às 16h.

Mais sobre:Germán Cano
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma; entenda o caso

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.