Acostumado a colaborar com gols, Cano tem duas assistências nos últimos 8 jogos
Artilheiro do Vasco da Gama na Série B, com 9 gols, Germán Cano deu duas assistências nas últimas 8 partidas cruzmaltinas na competição.
Acostumado a brilhar com a camisa do Vasco da Gama com gols, já tendo 41 em 94 jogos pelo Clube, sendo, inclusive, o maior artilheiro estrangeiro do século 21 com a camisa cruzmaltina, o centroavante argentino Germán Cano começa a mostrar gosto também pelas assistências.
No último sábado (16), por exemplo, na vitória por 2×1 sobre o Coritiba, além de ter marcado o gol que inaugurou o placar em São Januário, foi o responsável pelo passe (um leve desvio em chute cruzado de Riquelme) para Nenê virar o jogo, já que, naquele momento, a partida estava empatada em 1×1.
Exatamente 40 dias antes, em 06 de setembro, contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, Cano serviu primorosamente Morato, que, sozinho, marcou para o Vasco. O duelo, no entanto, terminou em 3×1 para o time catarinense e custou a demissão do então técnico cruzmaltino Lisca.
Vale ressaltar que a serventia de Germán Cano dentro de campo pode ser explicada pela maior participação do centroavante fora da área, característica essa que começou com Lisca e tem sido mantida por Fernando Diniz, que, por sua vez, é grande adepto do toque de bola e de jogadores móveis.
Caça à artilharia
Neste momento, Cano tem nove gols marcados na Série B, sendo o artilheiro do Vasco no torneio. Ele, porém, na lista geral da competição, é apenas o 5º, estando sete atrás de Edu, do Brusque, que é líder no quesito, com 16 tentos.
E a próxima oportunidade o argentino seguir correndo atrás de Edu é no domingo (24), contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife. A partida, válida pela 31ª rodada da Série B, acontece às 16h.