Acordo é publicado e Índio está livre para jogar pelo Vasco

Nesta sexta-feira, o Diário Oficial publicou sentença favorável ao meia Matheus Índio, que agora está apto a atuar pelo Vasco.

A novela burocrática envolvendo o jovem meia Matheus Índio, de 18 anos, chegou ao fim e teve um final feliz para o Vasco. Os representantes do jogador chegaram a um acordo com o Santos e, nesta sexta-feira, o Diário Oficial publicou sentença favorável ao atleta, que agora está apto a atuar pelo Cruzmaltino.

Inicialmente, uma audiência estava marcada no Tribunal Regional Trabalhista de São Paulo para o dia 5 de fevereiro onde Índio cobrava uma rescisão contratual por conta de dois meses de salário atrasados. Na semana passada, porém, os advogados do jovem firmaram um acordo com o Peixe e o clube paulista o homologou posteriormente. Desta maneira, o meia está liberado para assinar por três anos com o Vasco, clube por onde atuou durante toda a base. 

Mesmo com a situação contratual pendente, Matheus Índio participou de toda a pré-temporada da equipe profissional cruzmaltina. No período, inclusive, foi constatada uma lesão mal curada em sua coxa esquerda e um trabalho específico tem sido feito para tratá-la.

Caso esteja fisicamente apto, a tendência é a de que o meia esteja regularizado já para a segunda rodada do Campeonato Carioca, na próxima quinta-feira, contra o Madureira, em São Januário.

Índio já pode defender o Vasco

Polêmicas na Justiça

No Vasco desde os sete anos, Matheus Índio se desvinculou do clube cobrando salários atrasados e luvas de R$300 mil. Depois disso, passou pelo Penapolense, equipe que tem vínculo com seus empresários, até parar no Santos. 

Coube a Álvaro, filho do presidente cruzmaltino Eurico Miranda, fazer as tratativas para o retorno do jovem. Um acordo, então, foi feito para o pagamento das dívidas e Índio aceitou voltar para sua casa.

O meia é visto como uma das grandes promessas de São Januário e coleciona passagens por Seleções Brasileiras de base.

Uol

Comente

Veja também
Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
Léo Jardim é eleito o melhor jogador do Vasco em 2024

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim disputou 59 das 61 partidas do Gigante da Colina na temporada que se encerrou.

Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti chegou ao Vasco ganhando menos que Pedro Raul; veja comparação salarial

Centroavante e capitão do Vasco da Gama, o argentino Vegetti foi mais uma vez o grande destaque da equipe na temporada.

Edu Gaspar
Entenda o papel de Edu Gaspar na negociação entre Vasco e Evangelos Marinakis

Ex-jogador e executivo do Arsenal, Edu Gaspar tem sido o responsável por intermediar as conversas entre Vasco da Gama e Marinakis.

Evangelos Marinakis
Marinakis pretende fazer intercâmbio com atletas e profissionais do Vasco na Europa

Bilionário grego que quer investir na SAF so Vasco da Gama, Evangelos Marinakis já tem planos para os atletas Cruzmaltino.

Riquelme em treino no CT Moacyr Barbosa
Riquelme confirma retorno ao Vasco após passagem pelo Sport

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, Riquelme participou da campanha de acesso do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro.