Negociação entre Vasco e Lyon por Rayan inclui até aluguel do Nilton Santos

Promessa do Vasco da Gama, Rayan está na mira do Lyon, clube francês que pertence a John Textor, dono da Saf do Botafogo.

Rayan comemorando gol contra o Criciúma
Rayan comemorando gol contra o Criciúma (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

A negociação entre Lyon, da França, e Vasco por Rayan envolve condições que vão além do valor que o clube de John Textor está disposto a pagar pelo atacante.

A proposta gira em torno de 14 milhões de euros (R$ 86 milhões na cotação atual). Além disso, o Vasco quitaria uma dívida de R$ 15 milhões que tem com o CEO do Botafogo, clube que também pertence a Textor. O valor é referente à comissão que a empresa de Thairo Arruda deveria receber por intermediar a venda da SAF vascaína à 777 Partners.

Outro termo da negociação diz respeito ao aluguel do Nilton Santos. O Vasco usaria o estádio do Botafogo nos próximos três anos, período em que São Januário estará fechado para reforma.

O ge noticiou o interesse do Lyon em Rayan nos últimos dias. Apesar de o Vasco considerar o acordo positivo, a negociação está parada por causa de um entrave esportivo.

O Lyon atingiu o limite de jogadores estrangeiros permitidos no elenco e, a princípio, não teria vaga para Rayan. A ideia era emprestar o atacante a outro clube de Textor, o RWD Molenbeek, da Bélgica. Como o time foi rebaixado para a segunda divisão nacional, o estafe do jogador do Vasco considerou o negócio ruim em termos esportivos.

As partes seguem conversando e analisando a possibilidade de abrir vaga para Rayan no elenco do Lyon. A ida do atacante para o rival Botafogo não é tratada, mas poderia aumentar o valor do negócio, caso seja interesse de John Textor.

Tido como uma das principais promessas da base do Vasco nos últimos anos, Rayan coleciona convocações para as seleções de base e é constantemente monitorado por clubes europeus.

O contrato do atacante com o Vasco vai até dezembro de 2025. Hoje, ele é o ativo que mais gera expectativa por um retorno financeiro significativo. O clube pretendia negociá-lo na segunda janela, mas as conversas não avançaram, e Rayan também tornou-se ainda mais importante para o técnico Rafael Paiva com a lesão de Adson.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    2025 será mais um ano de luta contra o rebaixamento. Sem mais.

  • Responder

    Nos outros clubes vc vê jogador saindo por duzentos , trezentos milhões um jogador de 20 , 21 anos.
    Não duvido nada mais um jogador do Vasco saindo pra pagar dívidas , e um preço bem abaixo

Comente

Veja também
Payet e Coutinho
Coutinho ou Payet? torcida escolhe quem deve ser titular no Vasco

A torcida do Vasco da Gama prefere francês Payet a Coutinho para ser titular na equipe vascaína contra o Botafogo.

Bruno Lopes comemorando gol pelo Vasco
Vasco goleia o Sport e se classifica às quartas do Brasileiro de Aspirantes

O Vasco da Gama goleou o Sport por 4×0 e garantiu classificação às quartas de final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

JP estreia pelo profissional do Vasco
JP pode reforçar o Vasco contra o Internacional

Recuperando de lesão, JP tem previsão para a volta aos gramados na partida contra o Internacional, em São Januário.

Mateus Carvalho pelo Vasco contra o Botafogo
Vendidos mais de 30 mil ingressos para Botafogo x Vasco

Botafogo e Vasco da Gama se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30min, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gabriel Pec com a camisa do Los Angeles Galaxy
Gabriel Pec é eleito a contratação do ano na MLS

Em alta na temporada, pelo Los Angeles Galaxy, o ex-jogador do Vasco da Gama, Gabriel Pec é eleito contratação do ano na MLS.