Acordo com a 777 escancara incapacidade dos dirigentes do Vasco

Cartolas do Vasco da Gama celebraram a venda do futebol do Clube em meio a uma das piores crises da história Cruzmaltina.

Jorge Salgado com dirigentes da 777 Partners
Jorge Salgado com Josh Wander e Juan Arciniegas, diretores da 777 Partners (Foto: Divulgação)

O torcedor comemorou como um título. E não deixa de ser uma conquista. Não por quem chega, mas por quem vai. Mais do que a compra da SAF do clube feita pela 777 Partners (70%), o que a torcida do Vasco – ou grande parte dela – celebra neste momento é a saída de muitos dos agentes políticos da administração do futebol cruz-maltino.

O torcedor comemora pela esperança revigorada, ainda que saiba que a caminhada da reconstrução será longa e incerta. É uma espécie de reveillon vascaíno. A fé em dias melhores, no entanto, está exatamente na ausência dos que foram responsáveis diretos para os piores.

A imagem de Jorge Salgado, presidente vascaíno, e outros dirigentes celebrando a venda do futebol mostra bem o buraco onde o Vasco foi colocado nas últimas décadas. Comemoram o próprio fracasso. Enaltecem a própria incompetência. Não conseguem perceber sequer a própria incapacidade. Afinal, se a gestão – atual e passadas – tivesse sido boa, a terceirização do carro-chefe do clube jamais seria necessária. Muito menos festejada como um gol em pleno domingo.

Os dirigentes deveriam se envergonhar pela chegada ao fundo do poço, pelo fato de não serem capazes de cuidar do próprio filho, cedido a um estranho para que pudesse voltar a ter uma vida digna. Filho esse que, independente de gestão, seguirá sendo embalado e protegido por quem nunca lhe abandonou: a sua torcida.

Fonte: Lance!

Mais sobre:777
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
30 comentários
  • Responder

    Endosso integralmente seu lúcido artigo. O Vasco da Gama estava entregue a uma corja de incompetentes. Parabéns.

  • Responder

    Salgado é lógico tem sua parcela de culpa mas convenhamos, foi Eurico Miranda que deu o ponta pé para que o Vasco estivesse nesse mar de lama em que se encontra….agora, não há dirigente no mundo que consiga dar jeito na situação, devido à impagável dívida do clube….agora é torcer para que a 777 Partners cumpra com sua promessa e pague as dívidas e monte um time competitivo para brigar por títulos com os mulambos

    • Inapropriado e inconsequente os comentários do Sr. Altair.
      Não vejo autoridade nesse Senhor para tecer os comentários dessa espécie. Seria muito melhor ficar calado

  • Responder

    Desnecessário esse texto nesse momento.

  • Responder

    Agora que vocês viram isso?
    O problema do Vasco nunca foi dinheiro, mas sim, o mau uso dele.
    A resistência contra a SAF tinha algum motivo.
    Garanto que não era pelo bem do Clube.

  • Responder

    ” Ainda vão descobrir e delatar o tamanho do Foço Econômico em que o Vasco foi roubado e lá está emperrado. Agora que a paixão de um torcedor Vascaíno e coisa de maluco, ah isso não há dúvida. SORTE DO VASCO DA GAMA

  • Responder

    Perfeitas palavras.

  • Responder

    Então concordo com todas as suas palavras você só esqueceu de mencionar o nome do maior responsável pelo buraco em que o Vasco se encontra más eu escrevo aqui Eurico Miranda nada contra você ou vocês.

  • Responder

    Tomara que daqui pra frente meu vascão possa bater de frente com qualquer outro time e sair sempre com vitórias e títulos, é o que mais Estou torcendo!

  • Responder

    Nunca vi uma torcida tão apaixonada como essa o time no fundo do poço e nunca abandonamos o time,agora se vai melhorar ou piorar só o futuro pode nos responder,mais essa cambada de ladrões agora não vão poder chegar perto.

  • Responder

    Se os dirigentes e os que fazem parte da alta cúpula do clube tivessem cinquenta porcento do amor de um verdadeiro Vascaino nunca teríamos chegado ao fundo do poço, e pedi que alguém de fora venha limpar o poço e nós tirar do buraco desse covil de incompetentes.

  • Responder

    Incompetentes dirigentes q nada sabem de futebol
    Um bando q destruíram o nosso Vasco
    Ão longo dos anos
    Fala serio !!!

  • Responder

    Os sangue sugas todos revoltado kkkk.
    A mamata acabou é começou a choradeira.

  • Responder

    Realmente pura incapacidade.
    Espero que a nova gestão possa enxergar nomes importantes como o goleiro João Paulo do Santos, os meias Marlon Freitas e Wellington Rato do Atlético Goianiense, LIMA do Ceará e Lucas Kal do América -MG para a zaga os atacantes Igor Paixão do Coritiba e Raul do Bragantino, Mendoza do Ceará ou Marcos Leonardo do Santos, os laterais Juninho capixaba do Fortaleza e o Luan Cândido do Bragantino, tentar trazer um zagueiro bom de comando na defesa como o Digão ex Fluminense que foi pra China .

    • Só perebas

    • Meu amigo você só mencionou jogador de segunda e terceira divisão, o Vasco tem que pensar grande. Não pensa em jogador lixo igual os gue lá estão, só refugo.

  • Responder

    Que matéria espetacular. Fala tudo que todo vascaino honrado falou durante muito tempo, principalmente após nova canalhice desses dirigentes. Bando de FDP’s incompetente e aproveitadores. Deveriam ser banidos do quadro social e seus nomes apagados da história do meu Vasco.

  • Responder

    Vocês estão enganados o golpista do Salgado e quadrilha nao estao fora da SAFadeza fazem parte e o
    pior é que Salgado é sócio
    da 777 ou 771 foi ele quem
    foi à Miami trazer essa que
    ninguém sabe o que faz um
    dos 5 ou 6 times que comprou o Gênova já foi rebaixado, o Botafogo só ganhou a Série B do ano passado e agora na A onde está colocado, vamos esperar
    mas…
    Sebastião Klein e obrigado.

  • Responder

    Durante muitos anos o Vasco vem sendo sucateado por esse dirigentes que só pensa neles.

  • Meu Vasco querido, o que fizeram contigo? Que cérebros retrógrados te conduziram a esse estado de debilitade tão pungente?

    • O problema é alguns dos principais incompetentes continuarão transitando na SAF, e, com poderes. Por isso festejaram tanto.

  • Responder

    Pq vcs nao falam que a culpa disso é do Eurico Miranda que afundou o clube se achando o dono dele, e de seus “aliados” sangue suga que ganharam muita grana as custas do clube, o salgado fez o que deveria ser feito para tirar esses canalhas de interferir dia a dia no caos do clube

  • Responder

    Bom dia.todos nos Vascainos de coraçao e honestos ficamos muito felizes com essa mudança.um bando de aproveitadores que sempre se serviram do clube em beneficio proprio.levando um gigante a falencia.
    Com uma gestao profissional entendo que vai melhorar.um estadio de futebol e uma casa de shows pagamos para ver bons atores.coisa que o Vasco nao apresenta a mais de 10 anos so jogador ruim uma vergonha.preservem os garotos alguns muito bons creio que um belo futuro o restante manda embora tudo bananada horrorosos ridiculos nao jogam nada e ainda recebem por isso.vou torcer pois aos 68 anos nao tem como mudar.

    • Mudar de time? Então você mentiu. Você não é vascaíno de coração. Torcedor de coração são aqueles como o Alex Escobar que continua torcedor do América apesar de há anos o time não conseguir subir para a série A do CAMPEONATO CARIOCA.

  • Responder

    Vender o clube é mostrar que não têm competência para administrar, porque quis ser presidente então?para fazer igual aos políticos que vendem o país a troco de banana? 🍌

    • Nunca vi nos 55 anos q tenho o Vasco tão mal administrado por presidentes incompetentes

  • Responder

    Nada com nada nesse texto. Salgado estava muitos anos afastado das decisões do clube, não participou da destruição das finanças. Colocá-lo no mesmo balaio das administrações anteriores é de uma desonestidade sem limites.

    • É incompetente iqual ou pior, veja a contratação do pássaro do elenco horroroso do ano passado e dos diversos aspirante a tecnico durante a jornada dele, esqueceu que não conseguiu subir o time ano passado ficou em décimo lugar na série B

    • O Salgado também faz parte pelo buraco em que o clube se encontra. Ele indiretamente participou da gestão do clube durante as décadas de 80, 90, 2000, 2010 e agora 2020. Ele sempre se fez presente no Vasco e “ajudava” sim na gestão do clube.

    • Concordo com vc, deveria ter dado nome aos bois!!

Comente

Veja também
Goleiros do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Conheça a rotina de treino dos goleiros do Vasco

No Dia do Goleiro, a Vasco TV preparou um vídeo especial mostrando a rotina dos goleiros Léo Jardim, Keiller, Pablo e Phillipe Gabriel.

Barbosa enfrentava o Pelé na decisão do Torneio Rio-SP de 1959
No Dia do Goleiro, relembre grandes expoentes da posição no Vasco

26 de abril se comemora o Dia do Goleiro e o Vasco da Gama já teve grandes nomes na posição, que ficaram marcados na história.

Léo Jardim como novo uniforme de goleiro
Léo Jardim reage ao novo uniforme de goleiro, que estreará contra o Criciúma; veja

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim conheceu o novo uniforme de goleiro pessoalmente e deu sua opinião sobre a camisa.

Rayan comemorando gol contra o Internacional
Rayan melhora após voltar a posição que se destacou na base do Vasco

Destaque do Vasco da Gama, Rayan deve ganhar sua primeira chance entre os titulares no Campeonato Brasileiro 2024.

Anderson Leonardo, do Grupo Molejo
Vasco lamenta a morte do cantor Anderson Leonardo, do Molejo

O Vasco da Gama lamentou a morte doe Anderson Leonardo, vocalista do Grupo Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer.